Oeiras BRInCKa 2013 LEGO® Fan Event no Pavilhão Leões de Porto Salvo

CartazAbril1É daqueles brinquedos que fascina crianças e adultos há décadas. E apesar de toda a evolução tecnológica, a simplicidade das construções mantêm bem ativos núcleos de utilizadores LEGO®. O Oeiras BRInCKa 2013 LEGO® Fan Event, que decorre entre os dias 26 e 28 de abril, no Pavilhão dos Leões de Porto Salvo em Oeiras, é precisamente uma mega exposição de construções organizada pela PLUG , Associação Portuguesa de Utilizadores de LEGO®.

A edição deste ano conta com a presença do belga Dirk Denoyelle, um dos LEGO® Certified Profissional, uma elite de 13 nomes mundiais reconhecidos como os melhores construtores de LEGO® do mundo pela marca dinamarquesa. Dirk Denoyelle estará presente com várias esculturas feitas com LEGO, entre as quais, Charles Chaplin, Mr. Bean ou Sir Elton John.

De acordo com a organização, no evento pode também ser visto “um grande diorama de uma cidade com cerca de 70m² (Cidade LOGO), com comboios em movimento, vivendas, arranha-céus, espaços verdes. Outras construções, mosaicos, LEGO® Technic, Robots LEGO® a resolver o cubo mágico ou a jogar futebol, e um gigante mural com 24m² com mais de 100 mil peças, que vai ser construído ao longo da exposição pelos próprios visitantes.”

No Oeiras BRInCKa existe a Zona Best Kids, uma Playzone onde crianças e adultos podem «BRInCKar» com LEGO, além de vários concursos de construções, animação, pinturas faciais, e muitos prémios.

O Oeiras BRInCKa 2013 LEGO® Fan Event decorre no Pavilhão dos Leões de Porto Salvo, sexta-feira, dia 26 de abril entre as 18h00 e as 22h00, sábado, 27 de abril entre as 10h30 e as 22h30 e domingo, 28 de abril das 10h30 às 19h30. Os bilhetes, à venda nos locais habituais, para adultos custam 3 euros por dia ou 5 euros (passe 3 dias) e para crianças (entre os 4 e os 10 anos) custam 1,5 euro por dia ou 2,5 euros (passe 3 dias). Há preços “amigáveis” para as famílias (2 adultos + 3 crianças) de 6 euros por um dia ou 10 euros por 3 dias.

Por Tânia Fernandes

Deixar uma resposta