Oeiras BRInCKa 2013 LEGO® Fan Event leva familias a Porto Salvo

lego_oeiras10

Os que pensam que as peças da  LEGO® servem apenas para fazer os modelos apresentados na caixa não passaram, certamente, no Oeiras BRInCKa 2013 LEGO® Fan Event que decorreu entre 26 e 28 de abril no Pavilhão dos Leões de Porto Salvo.

Os verdadeiros fanáticos deste didático brinquedo juntaram-se neste recinto desportivo para apresentar, e também conhecer, criações desenvolvidas através do encaixe de pequenas peças coloridas.

Fotografias representadas em grande escala utilizando a técnica do mosaico, robots que são verdadeiros desafios tecnológicos ou máquinas em movimento, em interação entre elas, foram algumas das inovações apresentadas no Oeiras BRInCKa 2013 LEGO® , além das tradicionais construções que atraem a atenção pela cor, ação ou simplicidade da identificação com a realidade.

“Ó pai, eu também quero ter uma cidade destas” dizia o pequeno dono de um dedo em riste que apontava uma cidade fascinante, com todos os pormenores e à qual não faltavam transportes em circulação. Cidades, quintas, praias, estações de comboio, o estádio do Braga, réplicas de piramides, barcos de piratas, o castelo de Hogwarts… a miscelanea é grande num espaço em que único denomidador comum tem o nome de LEGO®.

Reportagem de Tânia Fernandes

Deixar uma resposta