Odemira promove Semana Gastronómica da Cavala

A cavala vai ser o prato principal em sete restaurantes em cinco localidades diferentes de Odemira, durante uma Semana Gastronómica dedicada a esse tipo de pescado abundante no litoral alentejan, que decorre entre 3 e 9 de setembro.

Cavala acompanhada de molho de tomate, escalada ou cozida com orégãos, grelhada com molho de limão, ou ainda frita com açorda de ovas ou no forno com molho de camarão, estão entre as especialidades que se podem provar durante os seis dias da iniciativa promovida pela Câmara de Odemira.

A cavala, descreve a organização, é uma espécie de alto valor nutricional e de preço acessível, capturada em abundância ao largo da costa alentejana e que permite confecionar pratos saborosos, bastante apreciados a nível local.

Com esta iniciativa, a autarquia pretende incentivar a utilização gastronómica da cavala, um produto que considera ter enormes potencialidades no concelho.

Para os tentados a experimentar, podem fazê-lo na vila de Odemira, nos restaurantes “O Escondidinho do Poço” e  “O Tarro”, na Boavista dos Pinheiros, no Café-Restaurante Marisqueira “O Jaime”, na localidade de Cavaleiro, no Restaurante “Rocamar”, em Vila Nova de Milfontes, na “Tasca do Celso” e no Restaurante “Mar e Sol”, ou ainda na Zambujeira do Mar, na Marisqueira-Cervejaria “i”.

Por Ângela Nobre no Litoral Alentejano

Deixar uma resposta