Odemira Cultural: Encontro de teatro amador junta grupos locais

A comédia e a sátira vão estar em destaque em Odemira, entre os dias 15 e 30 de setembro, durante o Encontro de Teatro Amador que vai levar aos palcos da vila alentejana espetáculos de seis grupos do concelho.

Integrado na iniciativa “Odemira Cultural”, o Encontro de Teatro Amador começa no dia 15, com Comédia à La Fontes, pelo Teatro Rústico, de Vila Nova de Milfontes. O espetáculo está agendado para as 21h30, no Cineteatro Camacho Costa, onde decorrem praticamente todas as sessões.

Com encenação de Rui Pisco, a peça conta no elenco com António Feliciano, Roberto Cruz, Ana Alegria, Joana Nobre, Filipa Bernardo, Cláudia Candeias, Luciana Santos e Laura Catarino. Comédia à La Fontes retrata a vida de um grupo de comerciantes que vê o seu quotidiano alterado com a chegada à vila de novos moradores que vão agitar a sua rotina, despertando novas e velhas paixões, intrigas, revelando segredos e ambições.

O Cineteatro Camacho Costa vai ainda receber, no dia 21, o grupo Cal i Tuz, de São Luís, que apresenta A Boda dos Pequenos Burgueses baseada na obra de Bertol Brecht. Para dia 22, está agendada a peça Em casa vizinha mistério à porta, pelo grupo Cabanita, de São Teotónio, e para dia 28, Fígados de Tigre, do grupo Gatos Pingados, das Brunheiras.

O Encontro de Teatro Amador encerra com dois espetáculos, do dia 30 de setembro. Às 15h30, os Pés Descalços levam à cena Um Rei, uma Rainha e um Sonho e, ao final da tarde, pelas 19h30, o Teatro ao Largo faz do jardim Sousa Prado um palco de rua, para apresentar O Mentiroso.

Os espetáculos têm entrada livre.

Por Ângela Nobre no Litoral Alentejano

Deixar uma resposta