Ocupações para os mais novos para as férias da Páscoa

O C&H deixa aqui algumas sugestões como tornar as férias dos mais pequenos, mais divertidas e coloridas. No Oceanário de Lisboa propõe  as crianças dos 4 aos 12 anos podem participar nas Férias Debaixo de Água que conta com os companheiros de aventura, a tartaruga das botas, as três lontrinhas, o peixe-lua e o Vasco. A ctividade acontece de 26 de março a 9 de abril e conta com dias temáticos baseados em contos tradicionais infantis. Para um dos dias está reservado o musical infantil Careta, a tartaruga que defende o planeta! que relata a aventura da Careta e da Casquinha. Os participantes podem ainda passar a noite em companhia dos tubarões.  Férias Debaixo de Água, de segunda a sextas, das 8h30 às 18h30. Os preços são de 40 euros, por dia, por participante; o pacote de 4 dias é de 150 euros; o pacote de 5 dias é de 180 euros. O preço inclui entrada nas exposições do Oceanário, atividades, materiais, almoço, lanche, seguro e uma lembrança. O musical infantil Careta, a tartaruga que defende o planeta! tem o preço de 8 euros por participante, já a atividade Dormindo com os tubarões, tem o custo de 50 euros por participante. Mais informações no site.

A Casa-Museu Medeiros e Almeida organiza dois ateliers, O Coelhinho barrigudo (30 de março)onde os petizes vão construir coelhos com uma grande barriga para guardarem as gulodices da Páscoa, que a Casa-Museu  oferece no fim e Ovos escondidos no Museu ( 3 de abril) onde as crianças farão ovos da Páscoa, que serão escondidos na Sala do Lago e depois terão que os descobrir para ganhar um ovo de chocolate. Para crianças entre os 3 e 10 anos e respetivas famílias pelo preço simbólico de 1 euro por criança (acompanhantes não pagam). Ambas as actividades realizam-se entre as 11h00 e as 12h30.

O Jardim Zoológico desafia os pequenos exploradores a entrar no mundo animal e a conquistar o título de Embaixador da Natureza. Visita aos bastidores, interacção com os tratadores, peddy-papers, caças ao tesouro, jogos de pistas e de exploração. O Jardim Zoológico programou uma actividade diferente para cada dia, com um animal em destaque por dia. Na segunda-feira são os mamíferos terrestres, seguidos dos mamíferos marinhos na terça-feira. Às quartas podem explorar as particularidades dos répteis e anfíbios, enquanto as aves tomam a vez à quinta. Sexta é dedicado à conservação e sensibilização para a preservação das espécies em vias de extinção.

A Páscoa na Quintinha de Monserrate celebra-se a 7 de abril, pelas 15h00 com a aprendizagem dos tradicionais folares da Páscoa e uma caçada aos ovos de Páscoa que se encontram escondidos nos diversos recantos da Quintinha. Aquele que conseguir encontrar mais ovos ganhará um presente surpresa e terá a honra de ajudar a servir o folar na hora do lanche. Uma actividade desenvolvida em parceria com a Lua Singular, recomendada a famílias com crianças a partir dos 4 anos. Cada participante paga 8 euros.

O Monte Selvagem pensou para a Páscoa a realização de Ateliers Selvagens onde são abordados os temas “Cuidar da Terra Todos os Dias”, “No Mundo da Passarada”, “Vamos conhecer os Biofactos!”, “Lixo ou material reutilizável?!”, “Fantoches Ecológicos”, “Moinhos de Vento”, “Esculturas Selvagens” e “A Hora da Paparoca”. Merecem também destaque os Acampamentos Selvagens, que possibilitam aos participantes um maior conhecimento do parque, dos seus habitantes e rotinas, com a duração de uma noite. Para esta actividade é requerida marcação prévia. O horário de fevereiro a março é das 10h00 às 17h00 e de abril a outubro é das 10h00 às 19h00.

A Casa das Histórias Paula Rego propõe Páscoa com Arte, oferecendo actividades com expressões artísticas partindo das exposições subordinado a um determinado tema, previamente selecionado, É de Caras! ou Corpo a Corpo, de 2 a 6 de Abril. Para crianças dos 6 aos 12 anos e requer marcação prévia. Os cinco dias tem o custo de 40 euros se for meio-dia e de 70 euros, o dia completo.

Por Clara Inácio

Deixar uma resposta