Oceanário lança mini-série sobre os cuidados a ter com o Planeta

AF_Painel 329x221O Oceanário de Lisboa tem patente uma nova exposição, intitulada A Casa do Vasco – onde tudo é divertido, até salvar os Oceanos!

Associada à exposição está a mini-série As Aventuras de Vasco, de Fox Factory e NeoRender Studio, protagonizada pela mascote da instituição, o Vasco, que é “um super-herói defensor dos oceanos”, composta por um trailer e dois episódios.

No primeiro episódio, “Cada Gota Conta” é abordado o problema da escassez de água doce, o segundo, “Oceano de Plástico”, versa sobre a necessidade de reduzir, reciclar e reutilizar os resíduos, em especial o plástico, mas também o papel, o vidro e o lixo orgânico.

“Vamos Ajudar a Salvar e Conservar os Oceanos” é o lema deste pequeno mergulhador, nascido no Dia Mundial dos Oceanos (8 de Junho), que apela ao respeito pelo meio ambiente através de pequenos gestos que podem salvar os oceanos e manter o mundo mais limpo e saudável.

Paralelamente à exposição decorre a Semana da Ciência e Tecnologia, sob o mote “Origem das Espécies”, que é também o tema da visita temática marcada para este domingo, às 11h00, e que tem como base os 150 anos da publicação do ensaio Origem das Espécies, de Charles Darwin.

“Darwin e a origem das espécies – uma perspectiva sobre a evolução e adaptação dos organismos marinhos” tem por objectivo dar a conhecer melhor a “Teoria da Evolução das Espécies” do biólogo, e incide particularmente nas espécies marinhas. A visita tem uma lotação de 20 participantes e o acesso é determinado pela ordem de chegada.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta