Oceanário Assinala 20 Anos De Vida Com Muitas Atividades

O Oceanário de Lisboa assinala 20 anos de vida e para celebrar a data preparou um leque muito vasto de atividades.

Durante dois dias vai ser possível “mergulhar” no aquário central, participar nas atividades do Vaivém, e conhecer a problemática do plástico no oceano, para além de visitar as exposições permanente e temporária – Florestas submersas by Takashi Amano – “A Minha Floresta” e participar gratuitamente nas atividades respectivas.

A atividade “Mergulho” no Oceanário tem lugar na Esplanada D. Carlos I, nos dia 26 e 27, entre as 11h00 e as 18h00, e consta da simulação de um mergulho no aquário central, onde pode nadar virtualmente com raias, tubarões, barracudas e até com o peixe-lua por entre 5 milhões de litros de água salgada.

No mesmo local e no mesmo horário vai decorrer também a iniciativa “Vaivém Oceanário”, onde vai ser possível explorar o maior ecossistema do planeta, residência de mais de 238 mil espécies marinhas e aprender como ajudar a combater uma das maiores ameaças que o oceano enfrenta: o plástico.

No Jardim das Ondas, dia 26, entre as 16h00 e as 19h00 vai ter lugar um “Sunset com Onda”, que contará com a participação da DJ Mary B.

Nas salas de educação do Oceanário de Lisboa vão ainda ter lugar sessões sobre Plasticologia Marinha, nos dia 26 e 27 de maio, das 11h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00 (sessões 30 mins). Cada sessão contempla a exploração do tema e a realização de atividades práticas, que incentivem à alteração de comportamentos.

O acesso ao Oceanário é feito mediante a aquisição de bilhete no local ou online e custa entre 12 euros (4-12 anos) e 47 euros (o bilhete família).

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.