Obras Do MNAA Para Ver Nas Amoreiras A Partir De Hoje

A partir de hoje e até dia 5 de novembro o Amoreiras Shopping Center recebe 31 obras de grandes mestres do Museu Nacional de Arte Antiga. Esta é a segunda iniciativa que o museu promove, depois de em 2015 ter promovido a iniciativa ComingOut, que trouxe réplicas de obras importantes para as ruas.

Durante um mês, réplicas em escala real de obras de Bruegel ou Domingos Sequeira, vão conviver paredes meias com lojas de marcas conhecidas, ao longo de um percurso especialmente concebido que inclui o miradouro Amoreiras 360º Panoramic View.

É no topo do edifício que vai poder ser apreciada a obra Vista do Mosteiro e Praça de Belém, do pintor português Filipe Lobo, em que a capital do século XVII convive num enquadramento perfeito com a Lisboa do século XXI que se avista do miradouro.

Entre as 31 obras presentes vão poder ser apreciadas obras de Cristóvão de Morais, pintor da corte lusa no século XVI; Domingos Sequeira; Albrecht Dürer, artista do Renascimento nórdico; Hans Menling, um dos mais importantes pintores alemães, e o belga Pieter Bruegel.

A partir do dia 8 de outubro, é possível fazer uma visita comentada por uma guia certificada, que fará o roteiro explicando e enquadrando cada uma das obras. As visitas, que se realizam até ao dia 5 de novembro e têm duração de cerca de uma hora, acontecem todos os domingos às 11h30, tendo início no Balcão de Informações. Com participação gratuita.

Deixar uma resposta