Espaço Vazio é o nome da exposição que está patente ao publico na Galeria da Travessa do Conde da Ponte, junto ao Vila Galé Ópera, e que apresenta, entre outras, obras de David Oliveira, um jovem escultor que está a explorar uma técnica inovadora, utilizando materiais simples e pouco convencionais na escultura, como o fio de aço, linha, fio de nylon, com os quais transporta para o espaço tridimensional , com toda a riqueza da forma e modelação, os seus esquissos.
Nesta mostra, David Oliveira exibe a série “Sagrado Coração”, cujos trabalhos vão da escultura em arame à joalharia, “As Virgem, de Leite”, “Estudo para floresta”, a Mulher à Varanda e a “Biblioteca”.
O escultor David Oliveira, natural de Lisboa, é formado em Escultura pela FBAL e está actualmente a tirar mestrado em Anatomia Artistica na mesma Faculdade, é representado pela Galeria Pedro Serrelho desde 2005, venceu o 1º prémio de escultura Jovens Criadores de Aveiro (2009), prémio revelação D. Fernando em 2010 e é um dos vencedores dos Jovens Criadores de Lisboa 2010.
Por Rui de Albuquerque Inácio