Obra De Graça Morais Reunida Em Exposição Na Fundação Champalimaud

Ressonâncias: da Voz e dos Ecos é a exposição de Graça Morais que o Centro de Exposições da Fundação Champalimaud, em Lisboa, apresenta até dia 25 de abril, com entrada gratuita.

Considerada como uma das artistas e pintoras portuguesas mais importantes das últimas décadas, Graça Morais, transmontana de origem, reúne nesta mostra mais de cem obras, grande parte delas pertencentes à colecção José Pedro Paço d’Arcos e ainda algumas obras inéditas, numa mostra com curadoria de Paulo Teixeira Pinto.

São trabalhos realizados ao longo de mais de 30 anos, inspirados na natureza, na vida, na sua terra – Trás-os- Montes, nas mulheres, mas também em outros artistas e mais recentemente na atualidade e nas notícias do mundo (como a eleição de Donald Trump), na sua maioria com um cariz muito forte, imagens violentas, assustadoras e algumas até monstruosas, mas todas elas obras intemporais.

A mostra pode ser vista gratuitamente, até dia 25 de abril, de segunda a sábado, das 14h00 às 19h00 e aos domingos e feriados das 10h00 às 19h00, no Centro de Exposições da Fundação Champalimaud, em Lisboa.

Deixar uma resposta