Óbidos Vila Natal arranca sexta-feira dia 7 de dezembro

“Em Óbidos o tempo parou na torre que vigia a Vila e marca a fronteira entre o real e o imaginário. Quem se aventurar para lá da torre, aventura-se na descoberta dos mistérios de Oletsac. Animais raros, estrelas e cometas, feiticeiros e rainhas do gelo, brincadeiras e descobertas… Será um Natal para descobrir em Óbidos.”

Óbidos Vila Natal 2012 abre as suas portas já no dia 7 de dezembro e termina no dia 2 de janeiro de 2013, levando os seus visitantes a um mundo repleto de fantasia e diversão para toda a família, dando a conhecer o fantástico mundo de Oletsac!

Assim, quem lá fôr vai poder passear-se entre dois mundos, o real e o fantástico. Para isso o evento preparou várias atividades como por exemplo o Oppidum Planetario na Cerca do Castelo, para observação do céu e do espaço; a Viagem dos Engenhos, no mesmo local, em que vários engenhos se preparam para viajar pelo tempo com figuras do futuro e do passado e com um carrossel mágico. Já o Monstruario é uma rara coleção de animais marinhos primitivos de todos os mares do mundo, com quatro esculturas de grande dimensão.

De destacar também o Covil dos Musaranhos, indicado para crianças a partir dos quatro anos e que leva a conhecer os musaranhos que são soldados que protegem Oletsac na lagoa e no mar. São criaturas fascinantes que na Lagoa encontraram um local que lhes permitiu continuarem imunes à evolução humana. O seu covil pode ser assim conhecido e é composto por três escorregas.

Existe ainda a Barbaca com jogos e aventuras compostos por escalada, tiro com arco, tiro com zarabatana e arvorismo. O Virtuarium que é um espaço composto por espelhos disformes e jogo de luzes. O Nanotorium, espetáculos de marionetas de mão que podem ser vistos no Auditório de Baixo, também na Cerca do Castelo.

Por último, de destacar o Lago de Gelo, no Terreiro da Pousada e indicado para crianças a partir dos seis anos, com uma pista de gelo para patinagem; o Paço do Natal, no Auditório de Cima que é um espaço de visita ao Pai Natal assim como um espaço de construções Lego na EPIC, na Rua da Farmácia, entre outras atividades.

De realçar também a 6.ª Grande Exposição de Presépios da vila de Gaeiras que vai contar com cerca de mil presépios, patentes no antigo Armazém dos Vinhos, situado na Rua Principal, na localidade de Gaeiras, e que está inserida também neste evento Óbidos Vila Natal.

O bilhete de entrada no recinto tem o preço de 5 euros e as crianças a partir de três anos pagam o mesmo valor. Existem vários descontos que podem ser consultados na página do evento. O horário de funcionamento da Vila é das 11h00 às 17h00; nos fins-de-semana e de 17 a 30 de dezembro o horário prolonga-se até às 19h00, com exceção dos dias 24 e 31 de dezembro, com horário das 10h00 às 16h00 e do dia de Natal e de Ano Novo, das 16h00 às 20h00.

Texto de Joana Resende
Fotos de arquivo C&H de FM

Deixar uma resposta