Óbidos festeja fundação do Concelho no Mercado Medieval deste ano

ObidosMediaval2012_54Óbidos recebe a partir de 11 de julho, mais uma edição do Mercado Medieval. A decorrer até 4 de agosto, o evento é este ano subordinado ao tema Da Conquista (1148) ao Foral (1195).

Nas ruas da vila será reconstituído o séc. XII, últimos cem anos da permanência muçulmana, também eles marcados pela conquista cristã e pela atribuição do foral de D. Sancho I.

Óbidos regressará assim à Idade Média em 16 dias de festa à qual não faltarão bobos, cuspidores de fogo, dançarinos, músicos e jograis.

Quem quiser entrar a sério no espírito da época terá ao dispor trajes medievais para aluguer e poderá desfrutar dos sabores desses tempos passados em animadas ceias.

ObidosMediaval2012_76O Mercado Medieval de Óbidos acontece de quinta a domingo, entre 11 de julho e 4 de agosto. As festividades arrancam às quintas e sextas pelas 17h00 e encerram as portas às 00h00 e 01h00, respetivamente. Já aos sábados e domingos, a abertura é às 12h00 e o fecho à 01h00 e 00h00.

Tanto o preço dos bilhetes como do aluguer do traje é de 6 euros, havendo um desconto de 50 por cento nos primeiros para quem se vestir a rigor. Crianças até onze anos, munícipes e portadores de Cartão Via Verde para Cultura de Óbidos não pagam.

As ceias medievais decorrem todos os dias do Mercado, às 20h30. O acesso ao banquete custa 35 euros, incluindo ainda o bilhete para evento e o traje. Crianças com menos de 6 anos têm entrada livre.

 

Texto de Alexandra Gil
Fotos de Francisco Padrão Mota

 

Deixar uma resposta