Óbidos celebra Semana Santa

Cumprindo já uma longa tradição, Óbidos volta a ser Palco das Celebrações da Sema Santa, com vários acontecimentos relacionados com a paixão e morte de Cristo, entre os dias 28 de Março e 2 de Abril.

Com início marcado para o próximo sábado dia 27, às 21h30, terá lugar a Procissão da Mudança das Imagens, uma cerimónia religiosa que levará o Nosso Senhor dos Passos e a Nossa Senhora da sua igreja de origem, percorrendo as ruas sob a luz de archotes, até à Igreja de Santa Maria e Igreja de Santiago, respectivamente.

No Domingo de Ramos, 28 de Março pelas 17h00, será realizada a Procissão do Senhor Jesus dos Passos que percorrerá as ruas da vila sobre um tapete florido, com destino à Igreja da Misericórdia.

Um dos últimos eventos realizados é a Procissão do Enterro do Senhor, uma celebração do caminho de Jesus para o Calvário, local onde foi crucificado e onde deu a vida pelos homens. Esta procissão percorrerá as ruas dentro e fora das muralhas de Óbidos.

Durante esta semana de celebrações Óbidos acolherá ainda vários eventos culturais com principal destaque para o Grande Concerto Coral Sinfónico Stabat Mater, de Dvorák, no dia 3 de Abril, às 22h00, no Santuário do Senhor Jesus  da Pedra.

Por Rui Costa
Fotos Câmara Municipal de Óbidos

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.