O Verão Dos Brinquedos Mortos é o policial de Antonio Hill que conquistou a Europa e chega agora a Portugal pela Porto Editora

O Verão dos Brinquedos MortosO Verão Dos Brinquedos Mortos, livro de estreia de Antonio Hill já tinha os direitos de autor vendidos para oito importantes editoras europeias ainda antes de entrar no mercado espanhol e alcançou o 1.º lugar do top assim que chegou às livrarias espanholas.

Em O Verão dos Brinquedos Mortos, o inspetor Héctor Salgado vê-se enredado numa teia de interesses da qual terá de se libertar para resolver um delicado caso de homicídio no seio de uma família catalãde classe alta. O enredo e as fortes personagens deste livro – entre elas a própria cidade de Barcelona – justificaram a produção de uma série televisiva que estreará brevemente.

O inspetor Héctor Salgado está afastado do serviço há semanas quando lhe atribuem, extraoficialmente, um caso delicado – o aparente suicídio de um jovem de boas famílias. À medida que Salgado penetra num mundo de privilégios e de abusos de poder, o caso, aparentemente simples, complica-se de forma inesperada, e o inspetor terá de enfrentar não só esse mundo mas também o seu passado mais obscuro, que, no pior momento, volta para ajustar contas.

Os sonhos, o trabalho, a família, a justiça e os ideais têm um preço muito alto… mas há sempre quem esteja disposto a pagá-lo.

Antonio Hill nasceu em Barcelona em, 1966, é licenciado em Psicologia e há mais de dez anos que se dedica à tradução literária e à colaboração editorial em diversas áreas. Entre os autores que já traduziu encontram-se David Sedaris, Jonathan Safran Foer, Glenway Wescott, Rosie Alison, Peter May, Rabbih Alameddine e A. L. Kennedy. O Verão Dos Brinquedos Mortos é o seu primeiro romance, e os respetivos direitos já foram vendidos para 11 países.

O Verão Dos Brinquedos Mortos, de Antonio Hill, com 344 páginas e à venda por 16,60 euros.

Texto de Sandra Dias

Deixar uma resposta