O Último Segredo chegou hoje aos escaparates das livrarias

O Último Segredo é a mais recente aventura do professor Tomás Noronha, da autoria do jornalista e escritor José Rodrigues dos Santos, que chegou hoje aos escaparates das livrarias, numa edição da Gradiva, e aborda o tema da verdadeira identidade de Jesus Cristo e que tem por base “informações genuínas”, segundo adiantou a editora.

Uma paleógrafa é brutalmente assassinada na Biblioteca Vaticana quando consultava um dos mais antigos manuscritos da Bíblia, o Codex Vaticanus.

A polícia italiana convoca o célebre historiador e criptanalista português, Tomás Noronha, e mostra-lhe uma estranha mensagem deixada pelo assassino ao lado do cadáver. A inspectora encarregada do caso é Valentina Ferro, uma beldade italiana que convence Tomás a ajudá-la no inquérito. Mas a sucessão de homicídios semelhantes noutros pontos do globo leva os dois investigadores a suspeitarem de que as vítimas estariam envolvidas em algo que as transcendia.

Na busca da solução para os crimes, Tomás e Valentina põem-se no trilho dos enigmas da Bíblia, uma demanda que os conduzirá à Terra Santa e os colocará diante do último segredo do Novo Testamento.

O livro tem lançamento marcado para sábado, dia 22 de outubro, pelas 17h00, na  Sociedade de Geografia de Lisboa, com apresentação do Padre Anselmo Borges e uma leitura encenada por parte do grupo teatral TE-ATO e está aberto ao público.

Por Elsa Furtado

1 Comentário

Deixar uma resposta