O Teatro Nacional Dona Maria II apresenta O Segredo da Arca de Trancoso

3-O Segredo da arca de Trancoso ©Filipe FerreiraO Teatro Nacional Dona Maria II apresenta na Sala Estúdio O Segredo da Arca de Trancoso, de Luiz Felipe Botelho, com versão cénica e encenação a cargo de João Mota.

O texto, inspirado no universo dos contos orais lusitanos, conta a história de uma criança que se vê subitamente com a responsabilidade de cuidar de uma misteriosa arca de madeira, cheia de poderes, cobiçada por ladrões e até por criaturas sobrenaturais. Ao ser aberta, a arca revela no seu interior um conteúdo diferente para cada pessoa.

A interpretação desta história de diversão e encantamento está a cargo de um grupo de jovens atores; são eles Fabíola Lebre, Marco Paiva, Simon Frankel, Tânia Alves, Bernardo Chatillon, Joana Cotrim, Jorge Albuquerque, Lita Pedreira, Luis Geraldo e Maria Jorge.

O Segredo da Arca de Trancoso vai estar em cena até ao dia 10 de março, de quarta a sexta-feira às 11h00, aos sábados às 21h15 e aos domingos às 16h15. O preço do bilhete é de 12 euros. No dia do espetador, à quinta-feira, o bilhete tem o preço de 6 euros.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta