“O Símbolo Perdido” de Dan Brown está à venda hoje a partir da meia-noite

Intitulada O Símbolo Perdido, a edição portuguesa do novo livro de Dan Brown – conhecido pelo best-seller O Código Da Vinci –, vai estar à venda em lojas Fnac, nas livrarias Bertrand e nas lojas Tangerina (Galp) a partir da meia-noite de hoje.

LS_PT

O novo livro chega ao mercado nacional, pouco mais de um mês após a edição nos EUA, da qual O Símbolo Perdido vendeu um milhão de exemplares em 24 horas. Só naquele mercado foram editados cinco milhões de exemplares. Em Portugal, apesar de ainda não ter sido lançado, O Símbolo Perdido já foi reservado por 25 mil pessoa, informou a editora Bertrand em comunicado.

Com uma tiragem inicial de 140 mil exemplares, uma das mais altas do mercado nacional, o novo romance do autor norte-americano prepara-se para repetir o êxito de O Código da Vinci e Anjos e Demónios e levar Dan Brown para além do milhão de livros vendidos em Portugal.

O Código da Vinci (que em todo o mundo vendeu 80 milhões de cópias) é responsável por 500 mil obras vendidas, revelou fonte da sua editora no nosso país.

O Símbolo Perdido desenrola-se durante 12 horas, em Washington, e começa com um acontecimento macabro: uma mão decepada é encontrada com uma tatuagem no dedo indicador e outra no polegar. Desta vez, Dan Brown convida a uma saga sobre os segredos da Maçonaria nos EUA e os seus vários símbolos. O êxito do livro é de tal forma grande que, em Washington, já há visitas guiadas aos principais locais da acção. O aumento dos visitantes levou mesmo a Casa do Templo (Sede da Maçonaria) a contratar novos guias.

Por cá, os fãs podem contar com 31 livrarias Bertrand abertas à meia-noite, entre as quais, as do NorteShopping, Fórum Viseu, Dolce Vita Coimbra, Campo Pequeno, Colombo e Portimão.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta