O Rei Macaco

Título: O Rei Macaco
Título Original: Monkey King: Hero Is Back 
Género: Animação
Realizador: Tian Xiao Peng
Vozes V.P.: Carla Mendes, Pedro Cardoso, Pedro Leitão, Rui Quintas, Sofia Brito, Telmo Mendes, Tiago Peralta

Sinopse:

O Rei Macaco é baseado num dos principais personagens da mitologia chinesa, Sun Wukong, um macaco que mesmo após ser coroado Rei, aspirava a ser igual aos deuses e tornar-se imortal.
Como não lhe concederam esse desejo ele revoltou-se, e o resultado foi ser condenado pelos deuses a permanecer enterrado na Montanha dos Cinco Elementos. Ficou lá durante 500 anos até ser acidentalmente libertado por Liuer, um jovem órfão.
Liuer, o jóvem órfão, fugia da sua aldeia que fora assaltada por Ogres das Montanhas na busca de crianças para oferendar ao Senhor do Mal e levava consigo uma menina pequenina que salvara das garras dos ogres.
Liuer, que se tinha perdido, pede ao Rei Macaco que o ajude a encontrar o caminho para casa.
O Rei Macaco, agora em liberdade, hesita se deve ou não ajudar Liuer. Mas a persistência de Liuer acaba por convencê-lo e, acompanhados dum Porco multifacetado e cómico, partem numa aventura para vencer os Ogres e o Senhor do Mal.
Um filme que é uma aventura e a descoberta do herói que existe em cada criança.
Sun WuKong é o personagem inspirador da série japonesa Dragon Ball, sendo o nome do personagem principal da série (Son Goku), tradução de Sun Wukong em japonês.

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.