O Rei Macaco

Título: O Rei Macaco
Título Original: Monkey King: Hero Is Back 
Género: Animação
Realizador: Tian Xiao Peng
Vozes V.P.: Carla Mendes, Pedro Cardoso, Pedro Leitão, Rui Quintas, Sofia Brito, Telmo Mendes, Tiago Peralta

Sinopse:

O Rei Macaco é baseado num dos principais personagens da mitologia chinesa, Sun Wukong, um macaco que mesmo após ser coroado Rei, aspirava a ser igual aos deuses e tornar-se imortal.
Como não lhe concederam esse desejo ele revoltou-se, e o resultado foi ser condenado pelos deuses a permanecer enterrado na Montanha dos Cinco Elementos. Ficou lá durante 500 anos até ser acidentalmente libertado por Liuer, um jovem órfão.
Liuer, o jóvem órfão, fugia da sua aldeia que fora assaltada por Ogres das Montanhas na busca de crianças para oferendar ao Senhor do Mal e levava consigo uma menina pequenina que salvara das garras dos ogres.
Liuer, que se tinha perdido, pede ao Rei Macaco que o ajude a encontrar o caminho para casa.
O Rei Macaco, agora em liberdade, hesita se deve ou não ajudar Liuer. Mas a persistência de Liuer acaba por convencê-lo e, acompanhados dum Porco multifacetado e cómico, partem numa aventura para vencer os Ogres e o Senhor do Mal.
Um filme que é uma aventura e a descoberta do herói que existe em cada criança.
Sun WuKong é o personagem inspirador da série japonesa Dragon Ball, sendo o nome do personagem principal da série (Son Goku), tradução de Sun Wukong em japonês.

Deixar uma resposta