O Peixe em Lisboa regressa ao Pátio da Galé, de 4 a 14 de Abril

PrintLisboa volta a receber o maior festival gastronómico nacional dedicado aos sabores do mar, o Peixe em Lisboa, de 4 a 14 de abril, no Pátio da Galé, Terreiro do Paço.

A iniciativa vai já na sua 6.ª edição, contando com a participação de alguns dos mais reconhecidos chefes de cozinha portugueses e estrangeiros, como Fausto Airoldi, Virgilio Martinez, Bertílio Gomes, Adrien Trouilloud, Nuno Diniz, Nuno Barros, Mauro Uliassi, José Avillez, Alexandre Silva, Miguel Castro Silva, Tomoaki Kanazawa, Bella Masano, Marlene Vieira, Vítor Sobral e Leonel Pereira.

Os restaurantes A Travessa, Alma, Assinatura, G-Spot, José Avillez, Peixaria da Esquina, Ribamar, Sea Me – Peixaria Moderna, Spazio Buondi / Nobre e Umai  estão em funcionamento permanente, entre as 12h00 e a meia-noite, com uma oferta variada de peixes e mariscos. O Peixe em Lisboa disponibiliza mais lugares sentados, num total de 332.

Do programa constam ainda apresentações de cozinha ao vivo, com inovadoras criações gastronómicas subordinadas à temática da cozinha do mar, o concurso do “Melhor Pastel de Nata”, já uma tradição na programação do Peixe em Lisboa e decorre em paralelo “Sangue na Guelra”, para divulgar o potencial criativo dos jovens chefs que trabalham com os grandes nomes da cozinha portuguesa e internacional.

O público tem ainda a oportunidade de aprender a cozinhar com os melhores chefs do mundo, em workshops com sessões diárias – para as quais é necessária inscrição – que revelam truques e receitas aos participantes. Também há ateliês para os mais novos, coordenados por uma equipa de formadores.

Esta edição conta com quatro sessões no Auditório, subordinadas a cada estação do ano, durante as quais vários chefes de cozinha vão mostrar como é possível conjugar fruta com peixes e mariscos. Destacam-se ainda os debates gastronómicos, o mercado gourmet, que dá a conhecer os melhores produtos da região, doçaria, conservas de peixe, azeites e vinhos, e com provas de vinhos e de outros produtos tradicionais, harmonizações, entre muitas outras actividades.

Durante os dez dias do evento, os visitantes que apresentarem o bilhete do Peixe em Lisboa no Lisboa Story Centre, beneficiam de um desconto de 20 por cento na entrada. A mesma promoção é válida para os visitantes do Lisboa Story Centre, que pretendam participar no festival gastronómico.

Mais informações  aqui.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta