Palácio de Queluz tem atividades para os mais pequenos

O Palácio Nacional de Queluz pensou nos mais pequenos com as Aventuras e desventuras de um Armador Real , criando para elas uma visita animada e interactiva com personagens, sobre as decorações e construções efémeras da festa no séc. XVIII –primeiras descobertas.

À corte chegou um novo e famoso Armador Real, conhecido em toda a parte pelas suas maravilhosas obras. Todos suspiram pelo dia da Festa para apreciar o seu trabalho… mas sem que ninguém suspeite o Armador esconde um terrível segredo…!

Esta atividade destina-se a crianças de 4 e 5 anos. Realiza-se desde janeiro até julho. Os bilhetes custam 3,50 euros e é necessária inscrição junto do Serviço Educativo.

Com o Carnaval a aproximar-se o Palácio Nacional de Queluz realiza O Baile das Mil Máscaras, onde os mais pequenos vão acompanhar o Mestre de Festas do Paço, nos preparativos de uma festa surpresa para suas Altezas Reais. A esta festa não vão faltar plantas e animais exóticos, personagens da Commedia dell`art, exuberantes elementos decorativos, numa viagem no tempo até ao séc. XVIII…

O Workshop de construção de máscaras Setecentistas, seguido de participação em animação de dança barroca destina-se a crianças dos 4 aos 10 anos. Realiza-se de 6 a17 de Fevereiro. É necessária inscrição prévia para o Serviço Educativo . A participação tem o custo de 3,50 euros.

Texto  de Clara Inácio

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA