Bruxa Mimi tem novas aventuras com ilustrações de crianças portuguesas

A Mimi no Fundo do Mar é a mais recente aventura da bruxinha preferida dos mais pequenos, que traz como elemento especial ilustrações feitas por crianças portuguesas, resultado de uma parceria entre a Oxford University Press (editora original dos livros da Bruxa Mimi), a Gradiva e a Escola  EB1 José  Jorge  Letria de Cascais, em colaboração com a Biblioteca Municipal de Cascais-Casa da Horta da Quinta de Santa Clara e Câmara Municipal de Cascais. Korky Paul, o ilustrador das aventuras da Bruxa Mimi veio a Lisboa no passado dia 18 revelar quais os desenhos vencedores e entregar os prémios às crianças da Escola  EB1 José  Jorge  Letria de Cascais, cujos desenhos foram seleccionados para ilustrar a nova aventura da Mimi. A cerimónia decorreu na Biblioteca Municipal de Cascais. A Mimi no Fundo do Mar teve lançamento simultâneo em Portugal e em Inglaterra.

A ideia deste projecto inédito surgiu em 2010 aquando da visita de Korky Paul a Portugal no âmbito do Festival Amadora BD. O ilustrador aceitou então o convite da Gradiva, da Biblioteca Municipal de Cascais e da Câmara Municipal de Cascais para integrar desenhos de crianças portuguesas na aventura da Bruxa Mimi. Os alunos da Escola  EB1 José Jorge  Letria de Cascais receberam ainda em esboço a sinopse da nova Mimi e com base nesse texto fizeram os seus desenhos. Os dois melhores desenhos apresentados foram publicados nas guardas iniciais e finais de todas as edições internacionais da Mimi.

Korky Paulk nasceu no  Zimbabwe em  1951. Licenciou-seem Belas Artes e trabalhou três anos numa agência de publicidade. Em seguida foi ilustrador de manuais na Grécia. Voltou às agências de publicidade em Londres e Los Angeles. Estudou cinema de animação. Presentemente vive em Oxford com a sua mulher e os seus dois filhos.

A Mimi no Fundo do Mar é uma edição da Gradiva Júnior, da autoria de Valerie Thomas e Korky Paul, e tem um preço recomendado de 13 euros.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta