“O Nome do Vento” chega às livrarias a 22 de Setembro

nome_do_vento

O Nome do Vento, romance fantástico da autoria de Patrick Rothfuss, chega às livrarias portuguesas no próximo dia 22 de Setembro, numa edição da Gailivro.

Este será o romance de estreia de P. Rothfuss e primeiro livro da trilogia A Crónica do Regicida. Best-seller doThe New York Times, com direitos de tradução vendidos para 26 países, vencedor do Prémio Quill para o melhor livro de literatura fantástica, e considerado pela Amazon como uma das “dez jóias ocultas” de 2007, O Nome do Vento é a próxima grande aposta da editora para a colecção 1001 mundos que já inclui outros êxitos como Nomada de Stephanie Meyer.

Chamo-me Kvothe.
Resgatei princesas dos túmulos de Reis adormecidos, incendiei Trebon. Passei a noite com Felurian e parti com a sanidade e com a vida. Fui expulso da Universidade na idade em que a maioria dos alunos é admitida. Percorri caminhos ao luar que outros receiam nomear durante o dia.
Conversei com deuses, amei mulheres e compus canções que fazem chora os trovadores.
É possível que me conheçam.

A narrativa é feita na primeira pessoa por Kvothe, um jovem dotado em artes mágicas e que se virá a tornar o mais famoso feiticeiro que o mundo alguma vez conheceu. O jovem narra a sua infância numa trupe itinerante, os anos passados como órfãos nas ruas violentas de uma cidade flagelada por criminosos, a ousada e bem sucedida entrada para uma lendária escola de magia e a vida de fugitivo após o assassinato de um rei. Um conjunto de aventuras e desventuras vividas pelo “jovem feiticeiro”, até atingir a idade adulta.

Leia os primeiros capítulos em  http://glups.leya.com

4 Comentários

  1. Este livro é fantástico, mas agora tenho uma dúvida:

    Quando saí o segundo volume?

    Ou em que sítios é que posso usar para ficar informado dos próximos volumes?

    É tudo.

    Comprimentos.

    • Em Abril deste ano Patrick Rothfuss revelou que a data de lançamento, em inglês, seria a 1 de Março de 2011. Neste momento apenas encontro essa informação no feed do google reader (o post original foi apagado), o que implica que ele já pode ter alterado a data. O Blog oficial do autor, e melhor fonte de informação sobre o livro : http://blog.patrickrothfuss.com/

      Um abraço,
      Francisco

Deixar uma resposta