O Mundo dos Dinossauros à descoberta na Cordoaria Nacional em Belém

Reportagem de Clara Inácio (texto) e Elsa Furtado (fotos)

Descubra o Mundo dos Dinossauros  na Cordoaria Nacional, na zona de Belém,  até dia 1 de janeiro de 2012, numa mostra que promete conquistar os mais pequenos com o universo dos grandes reptéis à distância de um palmo.

Pela primeira vez são exibidos sete réplicas de esqueletos completos de dinossauros, com um Yangchuanossauro com 12 metros, um Tiranossauro de 12 metros e um Camarassauro de 16 metros, entre outros. Além destes exemplares em tamanho real, existem também exemplares animados, os Animatronics (robots) que reagem com sons e movimentos à presença dos visitantes. Motivo de atenção é o Velociraptor(que significa ladrão veloz), o Oviraptor, o T-Rex e o Braquiossauro (significa pescoço comprido).

No final da exposição há um cantinho especial para as crianças, onde estas se podem sentir uns verdadeiros paleontólogos, afastando a areia e descobrindo ossos e vestigíos de dinossauros, pintar um desenho e no final recebem um diploma de participação na exposição.

Além destes exemplares muitos especiais é possível ainda assistir a um filme em 5D, onde vai poder “entrar” no mundo dos dinossauros, quase como se fosse realidade.

A exposição tem um cariz lúdico e não científico, como explicou ao C&H o responsável pela mostra, que pode ser visitada de segunda a quinta, das 10h00 às 18h00, às sextas e sábados, das 10h00 às 22h00 e aos domingos e feriados, das 10h00 às 20h00.

O bilhete família custa 16 euros e permite a entrada de 2 adultos e até 3 crianças com idade máxima de 12 anos, só adulto custa  6 euros, crianças com menos de 3 anos é gratuito e crianças dos 3 aos 12 anos custa 4 euros.


Deixar uma resposta