O melhor do Ribatejo no 1º Encontro Terra Lazer

Vila Franca de Xira recebe este ano a sua primeira edição de Terra Lazer Ribatejo, que vai incluir a realização de workshops, palestras, degustações de produtos regionais e de produtos gourmet acompanhadas por especialistas em cada uma das áreas, provas de vinho, de azeite, de queijos e animação.

Sob o slogan”o melhor do Ribatejo, em todos os sentidos…”, o Centro de Eventos Plaza Ribeiro Telles, na Quinta das Areias (Vila Franca de Xira), vai receber até domingo, dia 14 de Março, esta mostra, onde mais de 20 expositores da região irão apresentar o melhor da sua oferta nas áreas dos vinhos, doçaria, animação turística, turismo, viagens, hotelaria, eventos e turismo equestre.

O Encontro tem já confirmados expositores de diversas áreas da actividade económica da região, como de autarquias locais e entidades estatais. Entre eles, as empresas Quinta da Taipa, Vale D’Algares, Quatro Âncoras, Centro Equestre da Lezíria Grande, Boiçatur Hotelaria & Turismo, Promartur, Caminhos do Ribatejo, Lezíria Parque Hotel e Quinta do Falcão, e as autarquias da Golegã e de Santarém.

O 1º Encontro Terra Lazer Ribatejo vai estar  aberto hoje em exclusivo para profissionais, entre as 15h00 e as 21h00, e no sábado e domingo para o público, a partir das 10 horas. O preço de entrada é de 5 euros, para duas pessoas.

A abertura oficial do evento vai contar com a presença do presidente do Turismo de Lisboa e Vale do Tejo, havendo ainda hoje uma conferência/debate sob o tema “Turismo de Sucesso no Ribatejo – Oferta/Procura” entre outras acções. Amanhã o evento vai receber Jack Soifer, consultor internacional, Jorge Santos, presidente da APTERN (Associação Portuguesa de Turismo em Espaços Rurais), e Vasco d’Avillez, consultor de exportação de vinhos e ex-presidente da Viniportugal, que serão os oradores confirmados do painel sobre “Turismo no Ribatejo – potencialidades e possibilidades de desenvolvimento”.

Deixar uma resposta