O melhor do design, mobiliário e decoração portugueses na Lisboa Design Show e na Intercasa Concept até 14 de outubro

A AIP – Feiras, Congressos e Eventos / Feiras FIL organiza mais uma vez a Intercasa Concept espelhando o que de melhor se faz em mobiliário e artigos de decoração com qualidade e design a nível nacional.

Esta feira tem a parceria da Associação Empresarial de Paços Ferreira (AEPF) e a Associação Empresarial de Paredes (AEP), apresentando novas ideias, conceitos e tendências, com propostas para o interior e exterior. Em simultâneo com a Intercasa, os visitantes poderão também usufruir da visita à SIL – Salão Imobiliário de Lisboa, decorrendo este de 9 a 14 de outubro.
O LXD – Lisboa Design Show estará também em exibição com a sua terceira edição e será dedicado ao design, à inovação e criatividade nacionais, permitindo um encontro entre designers, marcas, arquitetos, decoradores e a indústria. Assim, poder-se-á contar também com seminários, conferências e workshops.

De destacar o ciclo de conferências LxD feitas pelo Centro Português de Design e a Universidade de Aveiro, havendo dinamização de algumas discussões feitas pela Universidade de Évora e pelo LNEG abordando as temáticas da estratégia de desenvolvimento do design e o design para a sustentabilidade. Poder-se-ão ouvir outros temas nomeadamente “Design – Estratégias de Desenvolvimento em Contexto Real”, “Universo Pessoa”, “Universo Casa”, “Universo Cidade”, “Do Eco Design ao Design para a Sustentabilidade”, “Ensino Superior, Sustentabilidade, Universalidade”, “Design para Criança”, entre outros.

A Casa Ideal volta a estar no LXD, concebida pelo arquiteto Tiago Patrício Rodrigues e construída pela empresa Téketo Modular, Lda. do Grupo Metalusa. De forma a transformá-la numa casa de sonho à escala real, conta com a colaboração de decoradores e designers que inspiram e personalizam cada espaço recorrendo a produtos que se encontram na Intercasa Concept.

A Intercasa Concept e a LxD – Lisboa Design Show decorrem de 6 a 14 de outubro na FIL – Parque das Nações, todos os dias das 14h00 às 22h00, sendo que às sextas e sábados o horário de fecho é às 23h00. O preço do bilhete é de seis euros. Os jovens, estudantes e séniores pagam três euros.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta