O Livro dos Feitiços e Frankenweenie: dois livros para um Halloween assustador!

Indo de encontro ao espírito do Halloween, o C&H deixa aqui duas sugestões literárias para os mais jovens, com a chancela das Publicações Dom Quixote, O Livro dos FeitiçosFrankenweenie.

O Livro dos Feitiços utiliza a tecnologia da realidade aumentada bastando ter à mão uma webcam e um computador, criando assim figuras de animação virtual em 3D, criaturas mágicas e animais fantásticos! Os mais novos vão poder entrar num mundo mágico de encantamentos, feiticeiros, caldeirões e muita magia! Para dar início à magia, basta colocar a capa do livro à frente da webcam bem como os cartões de ativação. Automaticamente serão lançados vários feitiços em incríveis animações em 3D. Ao longo do livro, surgirá um símbolo que recomenda a utilização de uma das seguintes placas de activação: a placa 1, para aprender a desenhar símbolos mágicos; a placa 2, para capturar o cálice mágico em cima de uma vassoura; a placa 3 para transformar a nossa cara na de um burro e a placa 4 para matar as criaturas maléficas com uma varinha.

Frankenweenie foi escrito por Tim Burton tendo dado origem posteriormente ao filme com o mesmo nome; fala-nos de Victor Frankenstein, um menino com dez anos que tem um cão chamado Sparky, habitualmente a estrela dos seus filmes em 3D e das suas criações. Um dia, Sparky sofre um acidente terrível; Victor fica muito triste mas, graças ao seu espírito inventivo, começa a ter uma idéia sobre a forma de trazer de volta o seu amigo de quatro patas!

Frankenweenie tem o preço de venda ao público de 11,90 euros e O Livro dos Feitiços, 14,95 euros. Ambos são editados pela Dom Quixote.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta