O Hotel Sofitel Lisbon Liberdade promove mais uma Festa da Música

O Sofitel Lisbon Liberdade promove, dia 21 de Junho, entre as 18h00 e as 21h00 a Festa da Música, num evento global aberto a todos os visitantes, a Sofitel Luxury Hotels dá às boas vindas ao Verão. Em Lisboa, o hotel convida todos os seus visitantes e hóspedes para um fim de tarde diferente inspirado pelo Fado de Portugal e pelo Jazz da América Latina.

Numa homenagem ao Fado e à sua classificação como Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO, o Sofitel Lisbon Liberdade inaugura uma exposição colectiva dos pintores Mário Portugal, Carlos Rocha e João Mário intitulada Lisboa e o Fado, com a presença de dois fadistas celebram a canção da alma nacional, acompanhados por guitarras portuguesas.

A partir das 19h30, os sons e sabores da América Latina invadem o Sofitel Lisbon Liberdade, com a actuação do Trio Habana de jazz cubano, acompanhado por caipirinhas e mojitos que vão refrescar esta primeira tarde de Verão, dando lugar aos deliciosos canapés da autoria do Chef Daniel Schlaipfer que brinda esta happy hour

A Festa da Música foi criada em França, em 1982, para assinalar o princípio do solstício de Verão na metade norte do planeta, a tornou-se uma grande manifestação popular de carácter musical aberta a profissionais e amadores, em todo o Mundo. Neste evento, reúnem-se todos os tipos musicais, com o objetivo de disseminar a prática de diferentes géneros e instrumentos, em liberdade, no seio de todas as camadas sociais.

Trata-se de um acontecimento internacional de referência a que a Sofitel Luxury Hotels não pode deixar de se associar no âmbito do seu apoio às Artes e à Cultura e que, no mesmo dia, vai assinalar a chegada do Verão em mais de 50 hotéis da Marca, espalhados por todo o Mundo.

Texto de Margarida Vieira Louro

Deixar uma resposta