“O Gato das Botas” estreia dia 29 na Malaposta

gatodasbotasDepois de ter adaptado e encenado Capuchinho Vermelho e João e o Pé de Feijão, Fernando Gomes inspira-se no fantasioso conto de Charles Perrault, para reescrever e encenar o próximo espectáculo infantil, O Gato das Botas, a estrear no Teatro da Malaposta, em Olival Basto, a 29 de Novembro.

Numa pequena aldeia dum reino imaginário, vive uma moleira que possuía três bens: um moinho, um burro e um gato. Quando vê chegada a altura de reparti-los pelos seus três filhos, entrega o moinho ao filho mais velho e o burro ao do meio. O mais novo percebe que vai ficar com o gato, o que o deixa muito descontente, porque um gato – pensa ele! – não lhe vai servir para nada, pois vale menos que um burro e muito menos que um moinho!

Mas o Gato, que até o convence a comprar-lhe um belo chapéu e umas lindíssimas botas para o poder acompanhar numa viagem pelo reino, vai demonstrar-lhe que um amigo leal e astuto, como ele, pode valer muito mais que todas as riquezas do mundo.

Em cena, a partir de 29 de Novembro, na Sala Experimental do Centro Cultural Malaposta, o espectáculo O Gato das Botas é dirigido a todas as crianças a partir dos três anos e terá a participação de Ana Landim, Isabel Ribas, Jorge Estreia, Luís Pacheco e Rui Raposo.

Aberto a escolas, mediante marcação prévia, O Gato das Botas pode ser visto de terça a sexta-feira em duas sessões diárias, às 10h30 e às 15 h00. Aos sábados e aos domingos, às 16h00 e às 11 h00, respectivamente, a peça tem sessões abertas ao público.

Os bilhetes têm um preço de cinco euros.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta