“O Gato das Botas” estreia dia 29 na Malaposta

gatodasbotasDepois de ter adaptado e encenado Capuchinho Vermelho e João e o Pé de Feijão, Fernando Gomes inspira-se no fantasioso conto de Charles Perrault, para reescrever e encenar o próximo espectáculo infantil, O Gato das Botas, a estrear no Teatro da Malaposta, em Olival Basto, a 29 de Novembro.

Numa pequena aldeia dum reino imaginário, vive uma moleira que possuía três bens: um moinho, um burro e um gato. Quando vê chegada a altura de reparti-los pelos seus três filhos, entrega o moinho ao filho mais velho e o burro ao do meio. O mais novo percebe que vai ficar com o gato, o que o deixa muito descontente, porque um gato – pensa ele! – não lhe vai servir para nada, pois vale menos que um burro e muito menos que um moinho!

Mas o Gato, que até o convence a comprar-lhe um belo chapéu e umas lindíssimas botas para o poder acompanhar numa viagem pelo reino, vai demonstrar-lhe que um amigo leal e astuto, como ele, pode valer muito mais que todas as riquezas do mundo.

Em cena, a partir de 29 de Novembro, na Sala Experimental do Centro Cultural Malaposta, o espectáculo O Gato das Botas é dirigido a todas as crianças a partir dos três anos e terá a participação de Ana Landim, Isabel Ribas, Jorge Estreia, Luís Pacheco e Rui Raposo.

Aberto a escolas, mediante marcação prévia, O Gato das Botas pode ser visto de terça a sexta-feira em duas sessões diárias, às 10h30 e às 15 h00. Aos sábados e aos domingos, às 16h00 e às 11 h00, respectivamente, a peça tem sessões abertas ao público.

Os bilhetes têm um preço de cinco euros.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.