O Fogo de Istambul, de Jason Goodwin é uma das novidades da Porto Editora

A Porto Editora lançou a 14 de Outubro O Fogo de Istambul, primeiro volume de uma nova trilogia de thriller histórico, da autoria de Jason Godwin e tradução de José Vieira de Lima.

A acção decorre em Istambul no ano de 1836, onde Yasmin Togalu é um detective eunuco da corte do Império Otomano que procura descobrir os culpados pela vaga de crimes que assolam o poder na corte. Está prestes a sair um édito reformista proclamado pelo Sultão Mahmud II quando surgem estas mortes. Todas as pistas apontam no sentido dos janízaros, a antiga elite do exército otomano.

Yasmin é um apreciador de culinária e de romances franceses. Sendo um eunuco, tem acesso a áreas reservados do palácio. Conseguirá Yasmin passar despercebido e descobrir a verdade?

Este é o ponto de partida da nova trilogia, que agora chega até nós, e nos convida a uma viagem à Istambul do século XIX, numa edição com 336 páginas e a preço de venda recomendado de 16,50 euros.

Jason Goodwin é um apaixonado do Império Otoamno desde que estudou História Bizantina na Universidade de Cambridge. Com esta obra, venceu o Edgar Award for Best Novel e foi traduzido em 38 línguas.

Por Clara Inácio

Deixar uma resposta