O Festival do Cinema Russo em exibição no CCB

O Festival do Cinema Russo, organizado pela Embaixada da Federação da Rússia em Portugal, o Ministério da Cultura da Federação da Rússia e o Centro Kinofest, vai acontecer no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, de 18 a 21 de novembro.

Irá ser apresentada uma mostra de filmes de realizadores de destaque e que já se tornaram clássicos da cinematografia contemporânea como Yuri Staal, Achim von Borries e Levan Gabriadze entre outros.

A cerimónia solene de abertura decorrerá no dia 18 de novembro às 18h00 e irá contar com a participação de realizadores e de atores russos. Irá ser exibido nesse dia às 19h00 o filme Amo- te Moscovo de Artem Mikhalkov, Oleg Fomin, Yegor Konchalovsky e outros.
No dia 19 de novembro às 21h00 os espetadores poderão assistir a Slove. Ao Coração Mesmo de Yuri Staal e no dia a seguir à mesma hora, 4 dias em maio de Achim von Borries. No último dia do festival também às 21h00 será exibido o filme Extravagâncias de Levan Gabriadze.

As projeções são feitas em ecrã de seis por quatro metros, em suporte DVD e legendados em português. A entrada é livre apenas sujeita à lotação da sala.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta