O Espião Português é o livro vencedor da 1.ª edição do Prémio Literário BOOK.IT

O Espião Português é o livro vencedor da 1.ª edição do Prémio Literário Book.it, numa iniciativa da Book.it em parceria com a ASA e a revista Lux Woman. O júri do Prémio Book.it 2012 foi constituído por Pedro Rolo Duarte, jornalista, Helena Ales Pereira, editora da Lux Woman, Carmen Serrano, editora da ASA – que publica o livro –, e pela Book.it. 

O Prémio Literário Book.it distingue, através da respectiva publicação, um texto inédito – romance, história de vida ou contos – escrito em língua portuguesa, da autoria de um residente em Portugal que nunca tenha publicado nenhuma obra. O trabalho premiado é publicado pela ASA. O livro estará disponível nas lojas book.it e hipermercados Continente, Continente Modelo e Worten.

O Espião Português é um thriller intenso e sofisticado, que combina elementos tradicionais da ficção de espionagem com uma narrativa í­ntima de descoberta pessoal. Através do seu complexo e sedutor herói, Nuno Nepomuceno transporta-nos para um mundo de duplicidades, enganos e traições, no qual, como na vida, há valores que a tudo se sobrepoem.

Nuno Nepomuceno nasceu em 1978, nas Caldas da Rainha. Licenciado em Matemática pela Universidade do Algarve e reside na região Oeste, de onde é natural. Atualmente é controlador de tráfego aéreo. Mais informações sobre o autor aqui.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta