O espetáculo infantil Cantastórias – O Segredo da Floresta está de regresso

O espetáculo infantil Cantastórias – O Segredo da Floresta volta ao Chiado, para as primeiras sessões do ano. É já no dia 11 de fevereiro, no Theatro Gymnasio,  “que tudo acontece mesmo ao lado das crianças, num espaço onde Julieta, Sarampo e os seus amigos podem aparecer e surpreender…”.

O Mocho Rebocho nem queria acreditar: quem teria deixado aquele recado? “Quem encontrar este papel, atadinho num cordel, uma prenda vai receber, e é mágica a valer. Só precisa de esperar e também acreditar. Esta prenda só aparece a quem prova que a merece!”

A Borboleta Julieta, o Pirilampo Sarampo, o Coelho Botelho e a Aranha Baganha – todos querem descobrir que prenda é esta. Enquanto esperam há estórias divertidas para ouvir, músicas para cantar e momentos mágicos.

O espetáculo é baseado no livro/cd O Segredo da Floresta, recomendado no Plano Nacional de Leitura, da autoria de Margarida Fonseca Santos, que voltou a juntar as suas histórias e músicas às orquestrações de Francisco Cardoso, à frente de um grupo de talentosos músicos portugueses. Os músicos são Carlos Garcia, Filipe Valentim, Paulo Carvalho e nas vozes,  Sofia Froes e Carmina Repas Gonçalves.

As sessões no dia 11 de fevereiro são às 10h30 e 11h45 e o bilhete para uma criança e um adulto custa 20 euros. Só um adulto paga 10 euros. Os bilhetes podem ser adquiridos no próprio Cine Theatro Gymnasio e nos locais habituais. Recomendado para crianças a partir dos dois anos e adultos de todas as idades e a produção é da Genius y Meios.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta