Gradiva lança “O Ensaio” de Eleanor Catton

Numa edição Gradiva, O Ensaio de Eleanor Catton relata um escândalo sexual numa escola secundária. A consequência imediata é um grupo de raparigas adolescentes aperceber-se do poder que detém. A publicidade à volta do caso transforma a vida no universo escolar. Quando a escola de artes dramáticas local resolve encenar a história e converter o escândalo num espectáculo, o mundo real e o mundo do teatro encontram-se, e a fronteira entre privado e público esbate-se.

O Ensaio é um romance original e provocador sobre as complexidades do desejo humano. Retrato acutilante das suas jovens protagonistas e argumentação sobre a natureza do compromisso emocional.

Eleanor Catton nasceu em 1985 no Canadá e cresceu na Nova Zeelândia. O Ensaio é o seu primeiro romance, tendo sido distinguido com inúmeros prémios, como o UK Society of Authors’s Betty Trask Award (2009),Montana New Zealand Book Award (2010) e Amazon First Novel Award (2011). Foi nomeado para o Orange Prize for Fiction (2010). A obra encontra-se traduzida e publicada em dez países.

O Ensaio de Eleanor Catton, da coleção Gradiva romance, com 352 páginas e preço recomendado de 16 euros.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta