"O Camareiro" junta Ruy de Carvalho e Virgílio Castelo no D. Maria II em Lisboa

O Camareiro de Ronald Harwood é a peça presentemente em cena na Sala Garrett, do Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa e que junta em palco dois grandes actores portugueses, de duas gerações diferentes, Ruy de Carvalho e Virgílio Castelo, numa encenação de João Mota.Ruy de Carvalho + Virgilio Castelo - Foto de Margarida Dias

A peça, da autoria do mesmo argumentista do filme O Pianista, conta-nos a vida nos  bastidores do teatro e de uma companhia teatral itinerante, em 1942 e inspirada na vida de Sir Donald Wolfit – encarnado por Ruy de Carvalho, considerado um dos maiores actores shakespearianos, da sua geração.

A peça relata a luta do actor para conseguir manter a sua sanidade e completar a sua 227ª representação do Rei Lear, um desafio para o qual conta com a ajuda do seu fiel camareiro Norman, aqui interpretado por Virgílio Castelo.

Integram ainda o resto do elenco Maria Amélia Matta, Paula Mora, entre outros jovens actores.

A peça estreou no passado dia 10 de Setembro, no Rossio onde vai ficar em cena até 25 de Outubro, de quarta a sábado às 21h30 e domingo às 16h00, numa co-produção TNDM II e Comuna – Teatro de Pesquisa. O preço dos bilhetes varia entre os 7,50 euros e os 16 euros.

Foto de Margarida Dias cedida pelo Teatro Nacional D. Maria II

Deixar uma resposta