Destaques da Semana: O Barco de Rock e Igor – Versão Portuguesa

O Barco do Rocko barco do rock
Original: The Boat That Rocked
Género: Comédia
Realização: Richard Curtis
Sinopse:

Em 1966 – a era dourada da música pop Britânica – a BBC passava apenas 2 horas de rock por semana. Mas as rádios piratas passavam rock e pop desde o alto mar, 24h por dia. E 25 milhões de pessoas – metade da população do Reino Unido – ouviam as rádios piratas todos os dias. O filme segue o dia-a-dia da Radio Rock – uma rádio pirata localizada no meio do Mar do Norte – e dos seus membros – um ecléctico grupo de DJs de Rock que incluem “O Conde”, com a sua personalidade marcada, o americano deus das ondas de rádio; Quentin, o manda-chuva; Gavin, o mais popular DJ de Inglaterra, que acaba de regressar de uma viagem recheada de drogas pela América para assumir o seu merecido lugar; Dave, um irónico e inteligente co-locutor. Todos a procurar escapar a um oficial do Governo Britânico, sem qualquer simpatia pelos transgressores da lei.

Site Oficial: http://www.theboatthatrocked.co.uk/
Trailer :

IgorigorVersão Portuguesa
Original: Igor
Género: Animação
Realização: Anthony Leondis
Vozes: Peter Michael,Ana Nave,Luís Lucas,Luís Gaspar,Luís Castro (II),Carlos Vieira de Almeida,Inês Castel-Branco,Pedro Granger
Sinopse:

A história de um Igor cansado de ser um modesto assistente de laboratório com um curso em “Sim, Mestre!” que sonha em tornar-se cientista. A oportunidade surge quando o seu cruel chefe desaparece numa experiência, uma semana antes da Feira Anual de Ciência Maléfica. Com a ajuda de duas das suas criações experimentais – Brain, um cérebro num jarro, não muito inteligente, e – Scamper, um coelho cínico e imortal que não gosta de viver, Igor embarca na construção da invenção mais diabólica de todos os tempos, um enorme e feroz monstro. Infelizmente, em vez de se tornar diabólico, o monstro surge como Eva, uma gigante aspirante a actriz que não faria mal a uma mosca. Quando o peso nas suas costas não podia ser maior, Igor e o seu bando de monstros inadaptados descobrem um plano diabólico que ameaça o seu mundo. Agora, eles devem lutar para o salvar e provar que há heróis de todas as formas e tamanhos.

Site Oficial: http://igor-movie.com/
Trailer :

Também em estreia esta semana

Cinco Minutos de Pazfive_minutes_heaven_poster
Original: Five Minutes Of Heaven
Género: Drama
Realização: Olivier Hirschbiegel
Sinopse:

A história de Alistair Little e Joe, dois homens que se vêem forçados a um confronto, trinta anos após terem protagonizado um episódio real na pele de agressor e vítima, respectivamente. Joe assistiu ao assassinato a frio do seu irmão, pelas mãos de Alistair, na altura líder de uma célula da FVU. Três décadas depois, ambos assombrados pelo passado, os dois homens continuam em extremos opostos: enquanto Alistair procura a redenção, Joe só pensa em vingança.

Trailer :

O Mensageiro dos Espíritosthe_haunting
Original: The Haunting in Connecticut
Género: Terror
Realização: Peter Cornwell
Sinopse:

História verídica sobre uma família que se muda para uma nova casa, de forma a estarem mais próximos da clínica onde um dos filhos recebe tratamentos para o cancro que o afecta. A família começa a testemunhar estranhos acontecimentos que, em primeira análise, pensam ser ilusões causadas pelo stress decorrente da doença do filho, mas irão descobrir que é muito mais do que isso.

Site Oficial: http://www.hauntinginconnecticut.com
Trailer :

Transiberianoo transiberiano
Original: Transsiberian
Género: Thriller
Realização: Brad Anderson
Sinopse:

Roy e Jessie são o casal americano perfeito que viaja de Pequim para Moscovo no lendário expresso Transiberiano. Aí travam conhecimento com Carlos e Abby, os quais não são exactamente quem aparentam ser. Inadvertidamente , Roy e Jessie são apanhados numa rede de tráfico de drogas e no centro de um assassinato, o que os torna – aos dois casais – no alvo da investigação do detective ex-KGB Grinko.

Site Oficial: http://www.firstlookmedia.com/films/transsiberian/
Trailer :

Ou morro ou fico melhorou_morro_ou_fico_melhor
Original: Soit je meurs, soit je vais mieux
Género: Drama
Realização: Laurence Ferreira Barbosa
Sinopse:

Quando o pai abandona a família, Martial, um rebelde de 16 anos, tem de se mudar com a mãe para um apartamento mais pequeno. A separação dos pais e a adaptação a um novo local exacerbam o isolamento do adolescente e o seu ódio ao mundo. Na escola, Martial lida dificilmente com a ideia de fazer novos amigos e aproxima-se de um par de gémeas, Colette e Ernestine. Os três embarcam em aventuras que rapidamente se transformam num desvio perturbante…

Trailer :

As Praias de Agnéspraias_de_agnes
Original: Les Plages d’Agnés
Género: Documentário
Realização: Agnés Varda
Sinopse:

Ao regressar às praias que marcaram a sua vida, Agnès Varda inventa uma forma de auto-documentário. Agnès coloca-se em cena entre os excertos dos seus filmes, imagens e reportagens. Faz-nos partilhar com humor e emoção o seu percurso, os primeiros passos como fotógrafa de teatro, cineasta nos anos cinquenta, a vida com Jacques Demy, a sua militância feminista, as viagens a Cuba, à China e aos EUA, o percurso de produtora independente, a sua vida em família e o amor das praias.

Trailer :

4 Copas4_copas
Género: Drama
Realização: Manuel Mozos
Sinopse:

Diana, a entrar na idade adulta, vive com o seu pai, Gabriel, e Madalena, a madrasta. Um dia descobre que a última mantém uma relação com outro homem e recomeçou a jogar. É nesta altura que decide intervir, aproximando-se do amante de Madalena.

Trailer :

Deixar uma resposta