O ambiente misterioso da Quinta da Regaleira acolhe o amor de Romeu e Julieta

Por Vânia Marecos

A companhia de teatro bYfurcação está em cena com a peça Romeu e Julieta, numa experiência única de teatro, tendo como cenário o palácio e os jardins da Quinta da Regaleira.

A misteriosa Serra de Sintra transforma-se por algumas horas em Verona do século XVI e recebe os Capuletos e os Montéquios, naquela que é uma das primeiras tragédias de Shakespeare e possivelmente a mais conhecida.

«Eis a história de amor mais amada. Uma história de solidão a dois. De tudo ou nada.»

Num universo que gira em torno Romeu e Julieta a ação decorre sob vários palcos que permitem ao público acompanhar simultaneamente o real e o imaginado pelas personagens, como se tivéssemos acesso privilegiado a todos os espaços onde decorre a ação.

As personagens, tal como no passado, são representadas por homens, com exceção neste espetáculo para Julieta, mas aqui o passado cruza-se com o presente que transparece na adaptação dos diálogos, com falas contemporâneas nos deixam num tempo indefinido.

Os encontros e os desencontros dos dois amantes são aqui vividos por uma plateia que quase se sente parte integrante na história tal é a envolvência conferida pelo espaço, num espetáculo que é único.

Romeu e Julieta estará em cena até ao dia 28 de outubro, de quinta a domingo, às 22h00. Os bilhetes para o espetáculo custam 15 euros e o combinado jantar com a peça 25 euros.

 

 

Deixar uma resposta