Nuno Martinho apresenta exposição de fotografia Lisbon POP

Lisbon POP é a primeira exposição individual de fotografia de Nuno Martinho que aborda assim elementos icónicos de Lisboa em que a fotografia é a principal técnica utilizada e as imagens finais resultam da aplicação de processos digitais às fotografias originais com uma estética pop. A inauguração é no dia 6 de dezembro às 20h45 no Centro Cultural Malaposta em Odivelas.

Nuno Martinho nasceu em Lisboa em 1968 onde viveu até aos sete anos; depois migrou para São Paulo, no Brasil, durante cinco anos. Regressou então a Portugal tendo passado por Aveiro e finalmente por Sesimbra. Frequentou o curso de Fotografia no Instituto Português de Fotografia e depois no AR.CO. Especializou-se na fotografia de viagens e também em arquitetura e decoração de interiores, segmento mais forte do seu trabalho desde 1995.

… A Torre de Belém migra do século XVI para a atualidade com uma abordagem renovada das referências da cultura pop do século XX. E assim sucessivamente, com desconstruções de imagem que elevam os elétricos de Lisboa, o Padrão dos Descobrimentos, as ruas típicas de Alfama ou os Jerónimos a protagonistas vibrantes de uma abordagem peculiar, experimentalista e atual que consigna o melhor das referências seculares da cidade numa experiência estética apelativa e alegre.

Esta exposição pode ser apreciada de 6 a 30 dezembro no foyer do Centro Cultural Malaposta em Odivelas, de segunda a sábado das 11h00 às 23h00 e aos domingos das 14h00 às 19h00. A entrada é gratuita.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta