Nuno Castro estreia-se na Oficina do Livro com livro sobre a guerra colonial

A Oficina do Livro lança Heróis do Ultramar, o primeiro livro do jornalista Nuno Castro.

Entre 1961 e 1974, centenas de milhares de portugueses combateram em Angola, em Moçambique e na Guiné. Mas, como acontece em todos os conflitos, só alguns combatentes se destacaram. Heróis do Ultramar traça o retrato de um punhado de homens que se distinguiram nos campos de batalha da Guerra Colonial e que ainda hoje são recordados pela sua bravura extrema. Portugueses que, independentemente do curso da História, da política ditada pelo governo de Lisboa, das suas próprias convicções e até das suas personalidades por vezes polémicas, demonstraram uma extraordinária capacidade de liderança debaixo de fogo e uma determinação inabalável perante a adversidade e o terror que só uma guerra consegue despertar.

Escrito a partir de vários testemunhos e das memórias dos combatentes, Heróis do Ultramar reúne alguns dos episódios mais ousados e dramáticos das três frentes do conflito português em África, na perspectiva dos seus principais protagonistas no terreno.

Heróis do Ultramar, de Nuno Castro, Oficina do Livro, com 200 páginas, à venda por 14,90 euros.

Artigo anteriorKalú lança álbum a solo em janeiro 2013
Próximo artigoO festival Caminhos do Cinema Português traz o filme Aristides Sousa Mendes – O Cônsul de Bordéus em ante-estreia absoluta

Leave a Reply