Nuno Baltazar aceita desafio da Nespresso para criar uma colecção especial

Para o lançamento da edição limitada das máquinas CitiZdot, a Nespresso propôs a Nuno Baltazar que se inspirasse no universo das cidades que dão o mote a esta edição limitada: Paris e Nova Iorque.

Depois de ter colaborado com a Nespresso, aquando da abertura da loja na Avenida da Boavista no Porto, o eatilista português volta a aceitar este novo desafio e, num lançamento conjunto com a CitiZ, apresentou esta segunda-feira a sua pré-colecção Outono-Inverno 2010/1011 no MUDE – Museu do Design e da Moda, em Lisboa.

Nesta pré apresentação, o Canela & Hortelã pôde assistir ao vivo ao photoshoot das imagens da colecção com Paris e Nova Iorque como pano de fundo, sempre com a presença de elementos do café Nespresso.

Para Nuno Baltazar, “o espírito do design art deco da forma arquitectónica e citadina da CitiZdot serviu como ponto de partida para uma colecção de moda que reflecte o ambiente jovem, descomprometido e ao mesmo tempo sofisticado das cidades de Paris e Nova Iorque”.

A ocasião serviu também para ficarmos a conhecer as edições limitadas da máquina CitiZ: a CitiZdot Paris e CitiZdot Nova Iorque.

Nespresso CitiZ veste-se com as cores de Paris e Nova York

Decoradas pela primeira vez, as máquinas CitiZ foram reanalisadas pelos designers gráficos Sylvia e Lo Toth, da “Collectif T.O.T.”, que, segundo Vincent Termote, responsável pela marca Nespresso em Portugal, “trouxeram a sua perspectiva do estilo de vida citadino através da sua exposição colectiva do design do mundo da arte, da moda e do desenho gráfico”.

Os painéis das máquinas CitiZdot Paris e CitiZdot Nova Iorque receberam a impressão de ilustrações capazes de apreender a identidade e a energia destas duas cidades ícones. Para homenagear a capital francesa, a designer Sylvia Toth fez a combinação da Torre Eiffel com as cores que simbolizam Paris e a sua atmosfera.

Já o artista Lo Toth, para ilustrar a energia da cidade de Nova Iorque, reanalisou o tratamento gráfico de comediantes americanos e realçou dois símbolos nova-iorquinos amplamente reconhecidos: o táxi amarelo e os arranha-céus.

Para todos os membros do Clube Nespresso, a marca vai lançar a partir de meados de Março um concurso de fotografias online, através das quais os participantes terão a oportunidade de partilharem a sua interpretação dos momentos do café nos locais mais simbólicos das suas cidades, assim como no quotidiano citadino. O vencedor do concurso receberá uma máquina CitiZdot com a impressão da fotografia vencedora no painel da máquina.

Para mais informações sobre como participar no concurso de fotografia CitiZdot, visite o site da Nespresso.

Texto Cristina Alves
Fotos Elsa Furtado

Deixar uma resposta