Novos programas de viagens da TopAtlântico inspirados na Cultura, Arte e História

A TopAtlântico criou novos programas TopAtlântico – Viagens com História 2012-2013, com itinerários nacionais e internacionais inspirados em personalidades e acontecimentos da Cultura, Arte e História.

Estes programas, lançados em parceria com o Centro Nacional de Cultura, a Liga dos Combatentes e outras entidades, vão ser divulgados através de apresentações feitas pelas personalidades convidadas para os itinerários propostos. Desta forma, ter-se-á já no dia 13 de outubro o itinerário Almada Negreiros Teatro e Vida apresentado por Margarida Cunha Belém.

Nos dias 17 e 18 de novembro José Carlos Seabra Pereira irá apresentar Florbela Espanca e o Alentejo que contempla dois dias de viagem aos locais do Alentejo onde a poetisa viveu; nos dias 22 a 25 Novembro, Margarida Magalhães Ramalho irá falar sobre A Mais Velha Fronteira, cinco dias de viagem às histórias da raia no Norte de Portugal: Minho, Montalegre e Chaves.

Quanto aos itinerários internacionais, poder-se-á conhecer Moçambique com José Rodrigues dos Santos entre os dias 1 e 16 de novembro; serão dezasseis dias de viagem de Maputo a Tete com o autor do livro “O Anjo Branco”; haverá a oportunidade também de conhecer a Rapsódia Indiana, de 30 de novembro a 15 de dezembro com o conferencista Nelson Cortez que passará com os viajantes estes dezasseis dias na Índia e no património português em Cochim e Goa, entre outros programas.

Segundo Rogério Cardoso, director de marketing e comunicação da Espírito Santo Viagens: “Decidimos apostar num nicho de mercado ainda pouco explorado em Portugal, pelo que preparámos uma série de programas organizados para grupos, sempre guiados por um especialista na temática e acompanhados por um representante da TopAtlântico. E alguns destes especialistas serão uma surpresa, como no itinerário da viagem a Moçambique, a decorrer em novembro, que irá contar com a presença de José Rodrigues dos Santos, autor do livro O Anjo Branco, que serviu de inspiração a este itinerário.”

Estes programas e os preços de cada um podem ser consultados nos balcões da TopAtlântico assim como através do site .

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta