Novo disco dos Virgem Suta já está à venda

A semana passada chegou às lojas o segundo álbum dos portugueses Virgem Suta, Doce Lar. O sucessor da bem sucedida estreia homónima, é apresentado pelo single Beija-me na Boca.Produzido e registado por Hélder Gonçalves (dos Clã) no estúdio “O Nosso Gravador”, o segundo álbum de originais da dupla formada por Jorge Benvinda e Nuno Figueiredo tem o ‘selo’ da Universal Music e confirma os atributos do seu antecessor, reunindo um punhado de canções sobre histórias de amor e sonhos de infância, subtis ironias e assuntos sérios que se disfarçam de paródias.

Doce Lar acaba assim por ser uma “casa de histórias” com janelas abertas ao mundo e portas franqueadas às peripécias de diversas personagens. Umas fictícias, outras só um bocadinho inventadas, mas todas elas de certa forma presentes no nosso imaginário. Ou seja, “os sonhos e as angústias de um ‘ser português’ que nos está irremediavelmente no sangue fazem de ‘Doce Lar’ uma casa que é, ao mesmo tempo uma zona de conforto, um refúgio e um sítio de onde por vezes também queremos escapar”, como vinca a editora.

Entre o primeiro e o segundo álbum, a sonoridade dos Virgem Suta não sofreu grandes mutações, mas a espaços nota-se em Doce Lar a natural evolução do grupo depois de três intensos anos a ‘rodar’ na estrada, com concertos nos quatro cantos do país. Talvez por isso não seja de estranhar que no rol dos instrumentos sonoros utilizados pela banda bejense continuem as guitarras e os cavaquinhos, mas também o berimbau, tachos, panelas e até… um penico!

Os temas do novo disco dos Virgem Suta podem ser ouvidos ao vivo esta quarta-feira, dia 23, a partir das 21h30 no TMN ao Vivo, em Lisboa. Em palco, além de Jorge Benvinda e Nuno Figueiredo vão estar igualmente os músicos Nuno Rafael, Sérgio Nascimento, João Cabrita e Hélder Morais.

 Texto de Cristina Alves

 

Deixar uma resposta