Novidades editoriais da BIS lançadas em Fevereiro

Os Três Casamentos de Camilla S.A Bis lança este mês quatro novos títulos na colecção de livros de pequeno formato da Leya, com  Os Três Casamentos de Camilla S., de Rosa Lobato de Faria; Uma Noite em Nova Iorque, de Tiago Rebelo; O Amor é Uma Carta Fechada, de Quintino Aires e O Animal Moribundo, de Philip Roth.

A colecção de livros de pequeno formato da Bis, integra os grandes títulos clássicos e contemporâneos da literatura nacional e mundial, livros de leitura recomendada e best-sellers de autores portugueses e estrangeiros, disponíveis em edições acessíveis a todas as bolsas. A colecção destaca-se pela sua portabilidade, preço, design e apelo ao coleccionismo. Em três anos de existência já lançou um total de 119 títulos. Uma Noite em Nova Iorque está à venda por 5,95 euros,  Os Três Casamentos de Camilla S., O Amor é Uma Carta Fechada e O Animal Moribundo estão à venda por 7,50 euros.

Os Três Casamentos de Camilla S., de Rosa Lobato de Faria traz a história de uma velha senhora que aos 90 anos decide contar a sua vida, incluindo o que ela possa ter de inconfessável. Desde os ambientes à narrativa, que atravessa quase um século de história, é um livro adequadamente romântico.

Rosa Lobato de Faria (1932-2010) nasceu em Lisboa em 1932. Faleceu a 2 de Fevereiro de 2010, aos 77 anos. Poeta e romancista, publicou o seu primeiro romance, O Pranto de Lucifer, em 1995. Seguiram-se-lhe: Os Pássaros de Seda, 1996; Os Três Casamentos de Camilla S., 1997; Romance de Cordélia, 1998; O Prenúncio das Águas, 1999 – Prémio Máxima de Literatura; A Trança de Inês, 2001; O Sétimo Véu, 2003; Os Linhos da Avó, 2004; A Flor do Sal, 2005; A Alma Trocada, 2007; A Estrela de Gonçalo Enes, 2007; As Esquinas do Tempo, 2008.

Uma Noite em Nova IorqueUma Noite em Nova Iorque, de Tiago Rebelo relata uma complexa história de encontros e desencontros, promessas e desilusões. Mas é, também, uma história de descoberta e de esperança, que reflecte o dilema dos protagonistas divididos entre duas forças poderosas: a obrigação de perpetuar uma união que já não lhes traz alegria e a urgência de correr atrás de uma enorme paixão que mais não é do que uma carta fechada.

Tiago Rebelo mantém uma produção literária constante na última década. Os seus livros  estão disponíveis em diversos países, desde o Brasil, Angola e Moçambique, e foi editado em Itália e na Argentina. Tem também uma longa carreira de jornalista, sendo actualmente editor executivo da TVI e colunista da revista do Correio da Manhã.

O Amor é Uma Carta FechadaEm O Amor é Uma Carta Fechada, Quintino Aires parte de casos reais, e aborda questões que são familiares ao leitor. Trata-se de um livro de auto-ajuda, que ajudará o leitor a identificar os problemas e a questionar o que está a bloquear o amor na sua vida para assim perceber a vida amorosa tal como ela é e a libertar-se de ilusões e receios.

Joaquim Quintino Aires nasceu em Nisa, em 1967, mas cresceu em Alcoitão. Licenciado e Mestre em Psicologia, pela Universidade Clássica de Lisboa, doutorou-se em Psicolinguística, na Universidade Nova de Lisboa. Psicólogo Clínico e Professor Universitário, ensina Psicoterapia e Neuropsicologia em Lisboa e São Paulo. Colabora na comunicação social, assinando as rubricas Hora do Sexo, na Antena 3, Consultório de Afecto, na revista Flash, Consultório de Sexo, nas revistas Telenovelas e TV Mais. Apresentou, durante cinco anos, a rubrica Falando Com os Filhos, na TVI, a que se sucedeu, desde Janeiro de 2011, a rubrica 15 Minutos, na SIC. Publicou este livro em 2007, na Caderno, o seu primeiro livro, ao qual se seguiram, em 2009, Vai Valer a Pena e O Amor Não se Aprende na Escola. Nesse mesmo ano foi distinguido com o título de Professor Emérito da Universidade de Moscovo.

O Animal MoribundoO Animal Moribundo, de Philip Roth.

David Kepesh tem cabelos brancos e mais de sessenta anos, é um eminente crítico cultural de TV e conferencista de grande mérito numa universidade de Nova Iorque, quando conhece Consuela Castillo,uma estudante bem comportada e de boas maneiras, com 24 anos e filha de exilados cubanos ricos,que lança imediatamente a vida do professor num tumulto erótico. A juventude e a beleza de Consuela,“uma obra-prima de volupté”, transtornam-no por completo e uma enlouquecedora possessividade sexual transporta-o aos abismos do ciúme deformador. A despreocupada aventura erótica evolui ao longo de oito anos para uma história de cruel perda.

Philip Roth nasceu a 19 de Março de 1933, na cidade de Newark, no estado de Nova Jérsia. É o único escritor americano vivo a ter a sua obra publicada numa edição completa e definitiva pela Library of America. A publicação do último dos oito volumes está prevista para 2013. Em 2011 recebeu o Man Booker International Prize. Foi o quarto autor a receber esta distinção. Em 2012 foi agraciado, por unanimidade do júri, com o Prémio Príncipe das Astúrias de Letras.

 

 

Texto de Clara Inácio

 

Deixar uma resposta