Novidades de Junho da Saída de Emergência

davinciEntre as várias novidades da Editora Saída de Emergência para junho, o C&H destacou três títulos: O Falsificador de Da Vinci de Thomas SwanPonte de Sonhos de Anne Bishop e O Navio do Destino de Rosine de Dijn.

O Falsificador de Da Vinci é um thriller de Thomas Swan onde o autor explora a arte do crime passando por Londres, Nova Iorque e Itália.

Há décadas que um rumor faz estremecer o mundo das grandes coleções de arte: Leonardo Da Vinci terá deixado um conjunto de manuscritos com os seus mais importantes desenhos, incluindo os esboços iniciais de Mona Lisa. Chamam-lhes…Os Manuscritos Perdidos de Da Vinci e o valor de tal obra é simplesmente incalculável. Jonas Kalem, um misterioso comerciante de arte, prepara o golpe do século: forjar Os Manuscritos Perdidos de Da Vinci e tornar-se num dos homens mais ricos e prestigiados do seu tempo. Para isso precisa dos melhores profissionais: Curtis Stiehl, o único falsificador capaz de reproduzir a alma de um Da Vinci, mas que para isso terá de ser chantageado; Eleonor Shepard, uma física inteligente e sexy que erradamente pensa ter sido contratada para pesquisar arte em Florença; Giorgio Burri, um professor de Estudos Renascentistas que acaba de sobrestimar a própria inteligência; e Anthony Waters, um criminoso tão violento quanto atraente, cujas fúrias impulsivas podem transformar um esquema brilhante num campo de batalha.

annebishop

Anne Bishop também traz uma das novidades para este mês com o seu romance Ponte de Sonhos.

Quando os magos ameaçam Belladonna e o seu trabalho para manter Efémera em equilíbrio, o seu irmão Lee sacrifica-se para a salvar — e acaba por ser internado num Asilo na cidade de Visão, longe de tudo o que conhece. Ao mesmo tempo, umas estranhas trevas parecem estar a espalhar-se — uma escuridão que esconde a natureza dos Xamãs que cuidam da cidade e da sua população. Danyal, um dos Xamãs, é o responsável pelo Asilo. Mas talvez por estar a tentar descobrir os seus próprios sonhos, Danyal sente-se intrigado pelos aparentes delírios de Lee. Com a ajuda de Zhahar, uma mulher com os seus próprios segredos tenebrosos, a mente e o corpo de Lee melhoram, e as suas palavras começam a fazer sentido. Em breve, Danyal e Zhahar começam a vislumbrar o mundo como nunca haviam imaginado. Quando Danyal, Lee e Zhahar se unem para descobrir o que ameaça a cidade, serão obrigados a olhar para além de si mesmos — e para dentro de si mesmos — para descobrir quem são… e até que ponto podem ser demasiado perigosos.

navioO Navio do Destino de Rosine de Dijn é outro dos títulos disponibilizados pela Saída de Emergência. A escritora relata a história do navio Serpa Pinto, na Segunda Guerra Mundial, que mudou o destino dos seus passageiros para sempre.

Em 1942, as tragédias da Segunda Guerra Mundial encontraram eco nas viagens do navio Serpa Pinto. Ao longo da rota Rio de Janeiro – Lisboa, os passageiros eram na sua maioria alemães que tinham emigrado para o Brasil e que desejavam regressar à Alemanha para lutar por Hitler. Mas quando o navio atravessava o Oceano Atlântico na direção oposta, Serpa Pinto representava a última esperança para centenas de refugiados que temiam pelas vidas e abandonavam a Europa através de Lisboa.

O Falsificador de Da Vinci tem o preço de venda ao público de 19,03 euros. Ponte de Sonhos tem o preço de 18,76 euros e O Navio do Destino, 17,76 euros, todos disponíveis nas livrarias nacionais.

Texto de Joana Resende

2 Comentários

    • Nós não tivemos acesso ao livro, baseámo-nos nas informações enviadas pela Editora Portuguesa, que o identificou como novidade, se o enganámos foi sem querer, E neste caso, pode-se dizer que fomos enganados também. Obrigada pela chamada de atenção. – o C&H

Deixar uma resposta