Novidades da Planeta para o mês de Outubro

O Rei dos diamantes, de Simon Tolkien, é o primeiro livro do neto de J.R.R. Tolkien publicado em Portugal através da Planeta, um romance policial com base em factos históricos passado em Inglaterra em 1960.

Antuérpia é famosa por ser o centro do comércio mundial de diamantes. Estes mesmos diamantes que permitiram aos judeus fugir para a Suíça, acabaram por traí-los aos nazis. Tornaram-se assim os diamantes de sangue da Segunda Guerra Mundial.

O rei dos diamantes, de Simon Tolkien, Planeta, com 416 páginas, à venda por 19,95 euros.

Também baseado em factos verídicos, A sua última duquesa, de Gabrielle Kimm, é um romance histórico passado na Itália quinhentista sobre o mistério da morte de Lucrécia de Médici três anos após o seu casamento.

Quando Lucrécia de Médici, de dezasseis anos, casa com o quinto duque de Ferrara, Afonso d’Este, imagina que a vida com o seu vistoso marido será idílica. Mas mal ela sabe que é um homem muito complicado. O casamento é fértil em dificuldades desde o início e, à medida que o tempo passa, Lucrécia torna-se cada vez mais distante. Para Afonso, a pressão aumenta quando o Vaticano ameaça reclamar o seu título se o casal não conseguir gerar um herdeiro. Só a amante, Francesca, parece capaz de domar a sua fúria crescente. Mas o ressentimento de Afonso para com a sua duquesa depressa se torna insuportável, e começa a urdir um plano inacreditável para fugir aos seus problemas. Um plano com consequências nefastas que culmina com o desaparecimento até hoje questionado pelos historiadores.

A sua última duquesa, de Gabrielle Kimm, Planeta, com 336 páginas, à venda por 19,95 euros.

Máfias da noite, o primeiro livro de Marlon Queiroz, é um romance baseado na experiência pessoal do autor como segurança durante dez anos.

Marcelo Dias é segurança de discotecas. É um profissional frio, calmo, educado, simpático, mas implacável – faz exactamente o que tem a fazer e defende-se com todas as armas ao seu dispor. Afinal, é a própria pele que ele defende.

Máfias da noite, de Marlon Queiroz, Planeta, com 160 páginas, à venda por 13,11 euros.

Deixar uma resposta