Easyjet tem novas rotas

A easyJet assinalou o sexto mês de abertura da sua base operacional em Lisboa com o anúncio de novos investimentos em Portugal, contratação de mais 25 colaboradores, abertura de duas novas rotas e reforço de frequência noutras 3 e a colocação de um terceiro avião permanente no aeroporto de Lisboa.

Lisboa foi a quarta base easyJet inaugurada em 2012, depois de Nice, Toulouse e Londres-Southend. Já atingiu mais de 1 milhão de passageiros transportados nestes primeiros seis meses e uma taxa de ocupação superior a 90%.

Para afirmar a aposta em Lisboa, e em Portugal, a easyJet vai abrir dois novos destinos,  Bilbau e Valência; e reforçar as rotas Lisboa-Edimburgo e Lisboa-Amesterdão. Já Lisboa-Edimburgo deixa de ser uma rota sazonal para ser uma rota anual e começa a operar já a partir do dia 13 de Dezembro com 2 voos semanais. Estas novas rotas representam  um total de 41 destinos com tarifas reduzidas. A easyJet pretende a liberalização do mercado dos Açores para tornar as viagens mais fáceis e acessíveis para este destino.

A empresa obteve direitos para voar entre Londres e Moscovo pela CAA (Civil Aviation Authority), o que levará à realização de dois voos diários para Moscovo a partir da Primavera de 2013.

Passou a possibilitar a marcação de lugares em todos os seus voos desde este mês. A companhia iniciou este processo como resultado de um estudo que dizia que o actual sistema de embarque era motivo de stress para alguns passageiros, e mesmo caso de desistência.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta