Associação de Amigos do Jardim Botânico promove novas Conversas na Estufa e uma viagem à Floriade

A Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda (AAJBA) apresenta os temas das próximas “Conversas na Estufa” de 2012: Os Jardins nos Livros de Crianças, realiza-se a 18 de janeiro, com palestra de Isabel Alçada; a 9 de Fevereiro o tema a abordar será Da Concepção até à Morte, a Medicina e a Vida, com palestra pelo Dr. Dr. Joshua Ruah e no dia 21 de março o tema será O Equilíbrio na Música, com palestra da Maestrina Joana Carneiro.

Estas ‘Conversas’ decorrem como habitualmente durante um almoço, no restaurante Estufa Real, no Jardim Botânico da Ajuda e permite aos associados e amigos colocar questões, conversar e discutir livremente com os palestrantes sobre os temas apresentados. As Palestras/Almoço importam no pagamento de 22 euros para assocoados do AAJBA e de 25 euros para não associados.

Outra das novidades para 2012 é a organização de uma viagem à Floriade, na Holanda, que decorre de dez em anos, e o próximo certame é já na Primavera de 2012, em Venlo, no sul da Holanda, e a Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda (AAJBA) organizou uma viagem de 6 dias, de 24 a 29 de abril, que dará a todos os interessados a possibilidade de visitar esta notável exposição na companhia de um guia especializado, bem como outros espectaculares jardins holandeses, incluindo Keukenhof, De Wiersse, Het Loo, Piet Oudolf e ainda o Jardim Botânico da Universidade de Utrecht. O prazo para as inscrições termina a 28 de Dezembro.

A Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda (AAJBA) é uma Associação sem fins lucrativos que surgiu em 2000 com a finalidade de colaborar e apoiar a Direcção do Jardim Botânico da Ajuda nas acções necessárias à protecção e conservação deste notável património da cidade de Lisboa, bem como de desenvolver actividades para os Associados e público em geral que visem a promoção e divulgação do espaço do Jardim.

Texto de Clara Inácio
Foto de Elsa Furtado

Deixar uma resposta