Nova temporada no Teatro Infantil de Lisboa abre com A Flauta Mágica

O TIL estreia a Flauta Mágica no próximo dia 5 de outubro, no Teatro Armando Cortez – Casa do Artista, em Lisboa.

A peça foi encenada por Fernando Gomes que se baseou na ópera homónima de Mozart para trazer aos palcos uma fábula sobre o amor, a amizade e a sabedoria. A interpretação é feita pelo elenco do Teatro Infantil de Lisboa e musicada pelos temas originais de Mozart, orquestrados por Filipe Carvalheiro. O cenário é repleto de magia e garantido por Kim Cachopo bem como um guarda-roupa cuidado e original de Rafaela Mapril.

Tamino e Papageno são dois amigos, prontos para deixar a adolescência e entrar na idade da razão e do amor. São estes dois amigos, com personalidades tão diferentes, mas com um mesmo sonho, o de encontrar o Amor e a Felicidade, que juntos, e também com a ajuda de uma caixinha de música e da Flauta Mágica, vão conseguir enfrentar alguns perigos e sair vencedores de situações e provas inimagináveis.

Os espetáculos podem ser vistos de terça a sexta às 11h00 e de quarta a domingo às 15h00. Nos dias de semana é direcionado para o público escolar e aos fins-de-semana para o público em geral. O bilhete para criança e sénior custa 10 euros e para adultos tem o preço de 12 euros. Para as escolas o valor é de 7 euros.

Texto de Joana Resende

1 Comentário

Deixar uma resposta