Nova exposição no Pavilhão do Conhecimento: T-Rex quando as galinhas tinham dentes

O Pavilhão do Conhecimento em Lisboa apresenta uma nova exposição temporária, T-Rex quando as galinhas tinham dentes. Os visitantes, especialmente as crianças, vão poder obter respostas a inúmeras perguntas sobre este Tyrannosaurus rex, como por exemplo se era caçador ou necrófago? Se teria escamas ou penas? Como era o mundo na altura em que viveram os dinossauros e o que causou a sua extinção? Será que desapareceram todos, ou ainda haverá dinossauros por aí?

Esta exposição foi concebida pelo Museu de História Natural de Londres tendo contado com o apoio científico do Museu Nacional de História Natural e da Ciência, do Museu Geológico e do Museu da Lourinhã sendo a coordenação científica de Galopim de Carvalho.

Os visitantes vão recuar até ao final do Cretácico, cerca de sessenta e seis milhões de anos e vão poder observar fósseis, analisar dados e comparar modelos de várias espécies de dinossauros. Vão ainda ser surpreendidos com um Tyrannosaurus rex em tamanho real e mais alguns animais robotizados; vão poder conhecer um dos maiores e mais antigos ninhos de dinossauro do mundo, que pertenceu à espécie portuguesa Lourinhanosaurus!

A exposição estará patente até agosto de 2013.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta