Nova exposição no Pavilhão do Conhecimento em Lisboa: A Ciência que Muda o Mundo

A Ciência que Muda o Mundo é a nova exposição interativa que estará patente no Pavilhão do Conhecimento em Lisboa até julho de 2013.

Esta exposição vai mostrar aos seus visitantes as diversas descobertas científicas revolucionárias do último século e como estas influenciam a nossa vida desde os cuidados básicos de higiene até às aplicações tecnológicas da física quântica. Está dividida em quatro grandes áreas temáticas, a Vida e a Mente, Viver Melhor, O Sistema Terra e Para além do Visível, e através destas obtém-se também informação sobre os temas da Biologia, Psicologia, Sociologia, Geologia, Física entre outros.

Existe ainda um outro espaço, o Lounge Ciência, concebido para descontrair; aqui poderá conhecer cientistas contemporâneos em escultura e ouvir a história das suas vidas; poderá também assistir a documentários e responder a um questionário sobre as temáticas da exposição.

Associada à exposição os visitantes poderão ainda usufruir de algumas outras atividades como debates, palestras e ateliês.

A Ciência que Muda o Mundo foi co-produzida pelo Pavilhão do Conhecimento em conjunto com os centros de ciência europeus Heureka da Finlândia, Universcience de França e Museon na Holanda.

A mostra destina-se a maiores de doze anos e pode ser visitada de terça a sexta-feira das 10h00 às 18h00 e ao fim-de-semana e feriados das 11h00 às 19h00. Os bilhetes têm o preço de 7 euros para adultos e de 4 euros para as crianças dos seis aos dezassete anos. Existem alguns descontos nomeadamente o bilhete família que podem ser consultados no site do pavilhão.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta