Nova digressão de Peter Murphy só para tocar temas dos Bauhaus

petermurphyMesmo com uma carreira a solo consolidada, quando se fala de Peter Murphy a associação ao vocalista da banda Bauhaus é inevitável. E a grande notícia acaba de chegar às redações: Murphy regressa este ano com a Mr. Moonlight Tour, para celebrar os 35 anos dos Bauhaus. O que é que isso tem de extraordinário? Vão ser três meses de digressão em que a sua banda vai tocar exclusivamente músicas dos Bauhaus. Portugal faz parte da lista e os bilhetes para o concerto no Coliseu de Lisboa, a 30 de maio já estão há venda.

 Nas palavras de Peter Murphy, “Since 2006, I have included my Bauhaus work into my solo work as a way of tipping my hat to my own audience…those who discovered my early work as well as new and old fans of those years strong wishes to hear the music of my band crackle and spark in the live arena. Being the foremost advocate of this Bauhaus work, I decided the time was ripe to at last give a pure Bauhaus experience in one Mr. Moonlight world tour. Mr. Moonlight is alive and well, don’t doubt it.”.

Os Bauhaus formaram-se em 1978 e alcançaram um estatuto de banda de culto, a nível mundial, que dura até aos dias de hoje. Como vocalista da banda, Peter Murphy foi fundamental na definição do género Post Punk. Os Bauhaus acabaram em 1983, mas viriam a reunir-se em 1998 e em 2005, por pressão dos fãs.

A Mr. Moonlight Tour vai ser a primeira vez, desde 2006, que Peter Murphy vai apresentar apenas músicas de Bauhaus e a primeira vez que vai fazê-lo a solo. Razões não faltam para não perder este momento único.

Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais e custam 25 euros.

Texto de Tânia Fernandes

Deixar uma resposta